Integrante do BBB chama XV de Jaú de "time pequeno"; Clube responde
Após declaração de Felipe Prior, o Galo da Comarca lembrou que jamais perdeu para o Flamengo
Após declaração de Felipe Prior, o Galo da Comarca lembrou que jamais perdeu para o Flamengo
Jaú, SP, 05 (AFI) – O XV de Jaú foi citado no Big Brother Brasil, da TV Globo, nos últimos dias. Mas não de uma forma muito agradável. O participante Felipe Prior chamou o Galo da Comarca de “time pequeno”.
Durante uma conversa com Thelma e Babu, o participante falava sobre a inferioridade dele e do amigo no programa diante do outro grupo, usando como exemplo XV de Jaú e Flamengo.
“A gente está que nem time pequeno jogando contra time grande. O XV de Jaú jogando contra o Flamengo. Se ganhar é lucro, se perder é normal”, disse Prior.
JAMAIS PERDEU
Em seu site oficial, o XV de Jaú soltou uma nota sobre o ocorrido e lembrou que jamais foi derrotado pelo Flamengo ao longo da sua história. Foram realizados dois amistosos, em 1953, e ambos terminaram empatados.
“Corria os anos de 1950, o XV tinha subido para a elite do Paulista em 1951 com grandes jogos e enfrentava de igual pra igual os grandes do Estado.
E, numa negociação entre XV de Jaú e Flamengo por jogadores, ficou acertado que ambos realizariam dois amistosos com renda revertida para o XV: um no Maracanã e outro no Estádio Arthur Simões.
Em 8 de março de 1953, o XV de Novembro fez o jogo em Jaú e empatou por 2 a 2 com o Flamengo. Posteriormente, o XV de Novembro retribuiu a visita do Flamengo fazendo amistoso no Maracanã em 10 de setembro de 1953, resultando num empate por 4 a 4″, disse o clube em nota.
O CLUBE
Tradicional clube do interior de São Paulo, o XV de Jaú foi fundado no dia 15 de novembro de 1924 (tem 95 anos). O Galo da Comarca, como é apelidado, disputou 26 vezes a elite do Paulistão – a última foi em 1996 – e duas vezes a Série A do Brasileirão (1979 e 1982).
Ao longo da sua história, o XV de Jaú revelou muitos jogadores que se destacaram em grandes clubes brasileiros e também no futebol mundial, como:
Dino Sani (ex-Milan e São Paulo), Sormani (ex-Santos e Milan), Wilson Mano (ex-Corinthians), Sonny Anderson (ex-Barcelona e Lyon), Edmilson (ex-Lyon, São Paulo e Barcelona), França (ex-São Paulo e Bayer Leverkusen), Edu (ex-São Paulo, Celta e Bétis), Ralf (ex-Corinthians) e Sangaletti (ex-Corinthians, Náutico e Internacional), entre outros.





































































































































