Após temporada "sofrida", Vasco demite Paulo Bracks e sonda diretor do Athletico-PR

Após temporada frustrante, a 777 Partners, dona da SAF do clube, demitiu o diretor esportivo Paulo Bracks

Alexandre Mattos, atualmente no Athletico-PR, é um dos cotados para a função

Paulo Bracks não é mais diretor do Vasco
Paulo Bracks não é mais diretor do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Um dia após confirmar a permanência na elite do Campeonato Brasileiro, o Vascco já iniciou seu processo de reformulação. Após temporada frustrante, a 777 Partners, dona da SAF do clube, demitiu o diretor esportivo Paulo Bracks e mira a contratação de Alexandre Mattos, atualmente no Athletico-PR.

Paulo Bracks já vinha sendo carta fora do baralho há algum tempo. Um dos pontos que fizeram o dirigente ter o cargo a prêmio foi o alto investimento da dona da SAF. Foram pouco mais de R$110 milhões gastos na montagem do elenco e mesmo assim, o Cruzmaltino lutou até a última rodada para não ser rebaixado.

As novidades foram divulgadas em entrevista coletiva de Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, nesta quinta-feira, que espera reerguer o clube, agora sob direção de Pedrinho, eleito novo presidente, voltando a brigar por conquistas.

“Identificamos que era preciso mudar o perfil (do responsável pelas contratações). Por isso, conversamos com o Paulo Bracks, a quem agradeço muito. Tivemos uma relação muito boa, mas entendemos que precisávamos mudar o perfil. Então, hoje comunicamos que o Paulo não faz mais parte da diretoria do Vasco da Gama”, anunciou Lúcio Barbosa, revelando que a diretoria não se deu por satisfeita com a campanha no Brasileirão.

“Ninguém aqui está feliz. Estamos aliviados e frustrados por tudo o que aconteceu ao longo do ano. Tudo o que passamos. Todos nós somos responsáveis. Ontem (quarta-feira) saiu um peso das costas e, o que conversamos, é que não podemos mais aceitar isso. O Vasco não foi feito para isso. A torcida não merece isso”, disparou o dirigente, visivelmente incomodado.”

Um dos nomes cotados para assumir a nova função do clube é o cartola Alexandre Mattos. Atualmente ele exerce o cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional. Ele acumula a função de diretor de futebol, após a saída de Paulo Autuori para o Cruzeiro.

O VASCO FICA!

A fuga da queda só veio com o gol de Serginho aos 37 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1. Na visão de Lúcio Barbosa, algo inadmissível pelos investimentos e a grandeza do Vasco.

“A mensagem para o torcedor é de agradecimento. A todos os torcedores que sempre confiaram, mesmo em muitos jogos difíceis, em uma situação muito difícil. Mas queremos brigar pela parte de cima da tabela”, enfatizou. “Conseguimos algo que era considerado impossível (manutenção DNA elite). Tenho certeza que, com essa união, conseguimos ir mais longe. Esse é objetivo. Quando estamos juntos, somos imbatíveis.”

Confira também: