Lucas Frigeri minimiza cobrança e pede Avaí na liderança do Catarinense

O Leão terá que vencer do Concória e torcer por um tropeço do Brusque frente ao Figueirense

O Leão terá que vencer do Concória e torcer por um tropeço do Brusque frente ao Figueirense

0002050456126 img

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – A uma rodada do fim da Primeira Fase do Campeonato Catarinense, o goleiro Lucas Frigeri concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira e revelou a meta do Avaí em terminar na liderança, esta que daria o direito do clube decidir em casa até em uma possível decisão.

“Nosso foco principal é terminar como líder da competição. Com ajuda do nosso torcedor dentro de casa, ficamos ainda mais fortes. Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas vamos procurar vencer para poder decidir em casa”, falou o goleiro, já ressaltando a importância do duelo frente ao Concórdia, time ameaçado de rebaixamento.

“Será um jogo muito difícil. Precisamos estar concentrados. Vamos estudar o time deles durante a semana e criar as nossas estratégias. Queremos fazer um grande jogo para terminarmos na primeira posição”, falou.

Lucas Frigeri em treino do Avaí

Lucas Frigeri em treino do Avaí

Após um começo ruim no torneio, o Avaí engatou três vitórias consecutivas, garantiu sua vaga nas quartas de final e se aproximou dos líderes.

“Estamos felizes com os últimos resultados. Mas sabemos que ainda não estamos no nosso melhor. Buscamos evoluir a cada jogo. Claro que a vitória nos dá confiança para seguirmos trabalhando”, disse.

CRÍTICAS
Ele ainda aproveitou para minimizar algumas críticas que o time vem recebendo ao longo do torneio, fato que irritou o atacante Rildo, durante a vitória por 2 a 1 para cima do Juventus. Na ocasião, alfinetou parte da torcida.

“Sabemos da qualidade do grupo, das peças que temos. Nos cobramos muito. Precisamos dar um pouco mais dentro de campo. Crítica faz parte. É saber crescer e seguir evoluindo”, finalizou.

SITUAÇÃO
Na segunda posição, com 16 pontos, um a menos do que o líder Brusque, o Avaí enfrenta o Concórdia no domingo, às 16h, no Domingos Lima.