Ex-Palmeiras assume nova função no Oeste, mas avisa: "Não deixei de ser treinador"

Estevam Soares está ajudando o técnico Renan Freitas no dia a dia, mas não vai ficar no banco de reservas

Estevam Soares está ajudando o técnico Renan Freitas no dia a dia, mas não vai ficar no banco de reservas

0002050456265 img

Barueri, SP, 10 (AFI) – Anunciado como coordenador técnico do Oeste no último final de semana, Estevam Soares mostrou ser pé quente ao ver o time ganhar do Santo André, por 1 a 0, em pleno Bruno José Daniel, pelo Campeonato Paulista.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, Estevam Soares vem comandando os treinamentos ao longo do técnico Renan Freitas e do auxiliar Lelé Freitas – ambos são filhos do diretor de futebol Cidão -, mas não vai ficar no banco de reservas durante os jogos.

“Na semana passada, o Cidão me ligou e pediu minha ajuda, mas disse que não queria que eu viesse como gerente e sim trabalhando no campo. O Cidão é um grande amigo meu e não poderia deixar de colaborar nesse momento”, disse Estevam.

Apesar da vitória sobre o time de melhor campanha Paulistão, o Oeste ainda está em situação delicada.

Estevam Soares chegou para ajudar o Oeste na luta contra o rebaixamento

Estevam Soares chegou para ajudar o Oeste na luta contra o rebaixamento

Com sete pontos, o Rubrão é o lanterna na classificação geral. A diferença para o Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de um ponto.

SEGUE COMO TREINADOR
Apesar de estar desempenhando uma nova função neste momento, Estevam Soares fez questão de deixar claro que não abandonou a vitoriosa carreira de treinador.

“Está sendo muito importante para mim ajudar com minha experiência. Eu estou como coordenador técnico, mas não deixei de ser treinador”, afirmou.

Estevam Soares iniciou a carreira de treinador em 1993 no Primavera e passou por muitos clubes, como Guarani, Ponte Preta, Náutico, Palmeiras, Portuguesa, Botafogo, Ceará, Coritiba e Náutico.

HISTÓRIA NA CIDADE
Essa é a quinta passagem de Estevam Soares pela cidade de Barueri. As outras quatro foram comandando o extinto Grêmio Barueri, onde realizou bons trabalhos.

“Para mim está sendo bom, estou num lugar que eu gosto, rodeado de amigos. Não conhecia o Renan e o Lelé (treinador e auxiliar, respectivamente), mas me surpreendi com a aceitação deles. Me encheu de alegria essa convivência”, finalizou Estevam.

Na sexta-feira, o Oeste tem mais uma decisão pela frente, pois recebe o Botafogo, em um confronto direto contra o rebaixamento. A partida válida pela décima rodada será na Arena Barueri.