Pressionado, Avaí revela reunião com torcida e jogadores esclarecem polêmica

Rildo e Capa deram entrevista coletiva para se desculparem de incidentes do último final de semana

Rildo e Capa deram entrevista coletiva para se desculparem de incidentes do último final de semana

0002050456756 img

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Apesar de já estar classificado às quartas de final do Campeonato Catarinense, o Avaí vem sendo pressionado pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas, ainda mais por se tornar o grande favorito ao título, após o rebaixamento do Criciúma à Série C e a crise enfrentado pelo Figueirense no ano passado.

Na manhã desta quinta-feira, em coletiva de imprensa, os jogadores revelaram uma reunião com integrantes da Mancha Azul. O lateral Capa e o atacante Rildo, alvo de polêmica no último final de semana, falaram sobre a conversa e pediram desculpa por atos considerado inapropriados durante a vitória por 2 a 1 frente ao Juventus. Rildo, inclusive, marcou um gol e pediu silêncio aos torcedores.

“Tivemos uma reunião ontem (quarta-feira) com diretor da torcida, com o presidente. Colocamos o que aconteceu, ele expôs o que os torcedores estavam sentindo. Falei para ele que no meu ver não houve desrespeito aos torcedores do Avaí. Comemorei daquela forma, pois, antes do jogo, duas ou três pessoas começaram a ofender o Capa e demais jogadores. Nos fechamos, desde a minha chegada, e acabei tomando as dores”, falou Rildo, que completou.

Rildo pediu silêncio aos torcedores do Avaí. Foto:  Frederico Tadeu

Rildo pediu silêncio aos torcedores do Avaí. Foto: Frederico Tadeu

“O gesto talvez soa para todos, mas foi para aquelas pessoas. Se alguém ficou chateado, peço desculpas.Tenho 31 anos, não tenho vaidade de pedir desculpa, quando erro, acho que a maior virtude de um homem é saber quando erra e pedir desculpa. Não é vergonha para ninguém”, concluiu.

CAPA
Já Capa explicou o desabafo após dar assistência para o gol marcado por Da Silva. Na ocasião, foi dito que o atleta havia ofendido os torcedores.

“Somos todos Avaí. Todo meu tempo aqui, todos sabem da minha conduta e índole dentro e fora de campo. Às vezes se chateia com algumas coisas que no calor do jogo toma decisões que não são apropriadas. No meu ver, o que passaram para a torcida não foi o que aconteceu. Pedi que apoiassem e deixassem para criticar ao final do jogo. Nossa torcida sempre foi o carro chefe”, revelou.

SITUAÇÃO
A torcida Mancha Azul também soltou uma nota oficial para falar sobre o encontro com os jogadores. Nela, revelou que os jogadores iriam se expor publicamente para falar dos incidentes do último final de semana e pediu para que os torcedores deixem para vaiar e cobrar depois do apito final.

O Avaí é o vice-líder do Catarinense, com 16 pontos, apenas um atrás do líder Brusque. O clube fecha a primeira fase frente ao Concórdia, no domingo, às 16h, no Domingos Lima.