Sugestão da Câmara de Campinas ao MP pode melar dérbi 196
A Casa encaminhou um ofício ao Ministério Público sugerindo a suspensão imediata de eventos com elevada concentração de público
A Casa encaminhou um ofício ao Ministério Público sugerindo a suspensão imediata de eventos com elevada concentração de público
Campinas, SP, 13 (AFI) – O dérbi 196 da próxima segunda-feira entre Guarani e Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, corre o risco de não acontecer por conta do coronavírus.
Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Campinas encaminhou um Ministério Público um ofício sugerindo a suspensão imediata de atividades esportivas e com elevada concentração de público na cidade por um período de 15 dias.
A Câmara Municipal de Campinas é a favor de que o dérbi entre Guarani e Ponte Preta seja adiado ou realizado com os portões fechados. Mais de oito mil ingressos já foram comprados pelos torcedores bugrinos.
Antes que a Câmara Municipal de Campinas enviasse o ofício ao Ministério Público, uma reunião foi realizada na Prefeitura na tarde desta quinta-feira com integrantes ligados à chape de Saúde e Esporte para discutir a possibilidade de adiamento do dérbi.
“O dérbi está mantido para segunda-feira. Afinal, Campinas não registrou o que a gente chama de transmissão comunitária”, disse o Secretário de Esportes, Dário Saadi, à Rádio Central após o encontro.
Apesar da cidade não ter confirmado nenhum caso de coronavírus até o momento, são investigados 35 casos suspeitos, sendo que em cinco são aguardadas as contraprovas.





































































































































