Guarani tem três motivos fundamentais para comemorar vitória no dérbi

Guarani tem três motivos fundamentais para comemorar vitória no dérbi

Guarani tem três motivos fundamentais para comemorar vitória no dérbi

0002050457551 img

Postagem dupla neste domingo: abaixo avaliação da pobreza técnica do Corinthians, que ficou apenas no empate diante do limitadíssimo Ituano, resultado que o complica na busca pela classificação.

Até o começo da noite deste domingo prevalecia decisão de dérbi com portões fechados nesta segunda-feira. Idas e vindas com informações modificadas provocam clima de expectativa.

0002050457551 img

Conseguirá o Guarani reverter na Justiça a decisão de portões fechados?

Com tendência natural de adiamento das próximas rodadas do Paulistão, entraria o dérbi neste bolo?

Logo, nem cabe conjecturar aquilo que os treinadores João Brigatti e Thiago Carpini, de Ponte Preta e Guarani respectivamente, devem colocar em prática, a partir de escalações de equipes, porque o clima é de incerteza.

CONTRASTE

A vitória ganha importância fundamental ao Guarani por três motivos:

Primeiro seria a quebra de tabu que se arrasta há anos.

Segundo porque vai deixá-lo bem mais próximo da classificação. Hoje, matematicamente ele depende de mais cinco pontos, dos nove em disputa, para garantir vaga.

Terceiro porque terá chance de afundar a Ponte, visto que a rodada foi prejudicial para ela, com vitória do Oeste sobre o Botafogo e empate do Ituano diante do Corinthians.

Se a Ponte patinar nos sete pontos, seu limite de pontuação passaria a 13 pontos, convencionando-se que vença Mirassol e Novorizontino.

Apesar disso, matematicamente poderia ser ultrapassada por Água Santa, Ituano, Ferroviária, Oeste, Corinthians e Botafogo.