Série B: Claudinei Oliveira fala sobre novo adiamento de jogo da Chape e sonha com a 1ª vitória em casa

O treinador destacou que o grupo está fazendo tudo o que é possível para desencantar.

A Chapecoense entra na rodada no 17º lugar, com 33 pontos, contra 31 do Tombense. A Ponte Preta, com 35

Claudinei Oliveira lamenta derrota para o Guarani (Foto: Reprocução/Chapecoense)
(Foto: Reprocução/Chapecoense)

Chapecó, SC , 27 (AFI) – Em busca da primeira vitória como mandante no comando da Chapecoense, o técnico Claudinei Oliveira falou sobre a importância do duelo com o Tombense, adversário direto na luta contra o rebaixamento, desta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que o grupo está fazendo tudo o que é possível para desencantar.

“É uma necessidade. Por sermos mandantes, chegou a hora de vencer em casa, com toda e qualquer dificuldade que tiver. Precisamos escolher os melhores 11 e trabalhar esses dias que restam até o jogo. A gente está fazendo o melhor possível diariamente, trabalhando os atletas, dando atenção. Eles estão se dedicando, por isso estou muito confiante de que a gente vai sair dessa situação. Eles entenderam o espírito”, disse.

Ele também analisou o adiamento da partida, que passou de sábado para a próxima segunda-feira, a pedido do clube, que quis evitar um novo atrito com a CBF por causa das más condições previstas em Chapecó no final de semana.

“Isso foi analisado. Seria perigoso chegar na hora da partida e ela ter que ser adiada. Ambas as diretorias, em comum acordo, agiram preventivamente e acredito que houve um bom senso das duas partes”, afirmou.

No fim de semana, a Chapecoense treina no sábado (28) e também no domingo (29), quando encerra, de fato, sua preparação para a partida, marcada para segunda-feira (31), às 20h.

A Chapecoense entra na rodada no 17º lugar, com 33 pontos, contra 31 do Tombense. A Ponte Preta, com 35, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.