Luto! Ídolo do Cardiff City morre aos 35 anos
O ex-meio campista Peter Whittingham estava hospitalizado por conta de uma lesão na cabeça
O ex-meio campista Peter Whittingham estava hospitalizado por conta de uma lesão na cabeça
Campinas, SP, 19 (AFI) – O ex-jogador inglês Peter Whittingham, com passagem marcante pelo Cardiff CIty, morreu nesta quinta-feira, aos 35 anos. Peter estava hospitalizado há quase duas semanas por conta de uma lesão na cabeça sofrida após uma queda acidental em um pub, e acabou não resistindo.
A informação da morte do ex-atleta foi dada pelo clube galês em suas redes sociais. “É com uma quantidade imensurável de tristeza que devemos informar aos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos”, comunicou o Cardiff City.
Espaço incorporado por HTML (embed)

O ex-meio-campista foi revelado pelo Aston Villa, em 2003, e tem passagens por Burnley e Derby County e Blackburn Rovers, onde encerrou sua carreira, em 2018.
Se tornou ídolo no Cardiff City, tendo atuado por dez anos na equipe, entre as temporadas 2007 e 2017. Pelo clube galês, conquistou a segunda divisão inglesa em 2012-2013, além de um vice-campeonato da Copa da Inglaterra em 2007-2008. Foram mais de 450 jogos pelo clube.
CONFIRA A NOTA DO CARDIFF CITY
“É com uma quantidade imensurável de tristeza que devemos informar aos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos.
Estamos com o coração partido.
A notícia da morte súbita e prematura de Peter abalaram nossas estruturas. Nosso amor vai para sua esposa Amanda, seu filho e família. Eles estão em nossos pensamentos e, em nome deles, pedimos que suas privacidades sejam respeitadas neste momento insondável, cruel e difícil.
Antes de tudo, Peter era um homem de família – e alguém que podia iluminar uma sala com seu senso de humor, calor e personalidade. Então, como jogador de futebol profissional – como um Bluebird – ele se destacou com talento, facilidade, graça e humildade. Ninguém fez isso melhor que ele.
A perda de Peter será dolorosamente sentida por nossa cidade, torcedores e de fato todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo. Nós te amamos, Pete, e sua memória ficará eternamente conosco.”





































































































































