Presidente da Pernambucana "entrega" que CBF não quer a anulação dos estaduais
Evandro Carvalho já deixou claro que o Campeonato Pernambucano não vai ser encerrado
Evandro Carvalho já deixou claro que o Campeonato Pernambucano não vai ser encerrado
Recife, PE, 23 (AFI) – Se depender da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estaduais de 2020 não serão anulados por conta da pandemia do coronavírus. Pelo menos é o que disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o dirigente descartou que a CBF esteja pensando em mudar a fórmula de disputa do Brasileirão e não tem como objetivo anular os estaduais por conta da falta de datas.
“A CBF disse é que, como os estaduais têm que acabar, o Campeonato Brasileiro ao invés de acabar no início de dezembro deve gastar o mês de dezembro todo, com a antecipação de férias para agora”, comentou Evandro Carvalho.
Apesar do desejo da CBF, alguns estaduais não devem mesmo ser encerrados. Na última sexta-feira, a Federação Amazonense de Futebol entrou em um acordo com os clubes e anunciou que o campeonato não será mais finalizado.
A tendência é que outros estaduais tenham o mesmo desfecho. O Campeonato Pernambucano, porém, será encerrado. Essa foi a ideia sugerida pelos clubes do interior, mas não rejeitada pelo presidente da FPF.





































































































































