Agora titular, Ronald celebra fim do jejum e projeta sequência no Cuiabá

Com passe pra gol, foi fundamental para abrir o caminho para o triunfo auriverde no Brasileirão.

Na vitória em cima do Fluminense, o jogador de 26 anos voltou a começar uma partida após mais de quatro meses

Cuiabá
Ronald falou com a imprensa nesta tarde

Cuiabá, MT , 04 (AFI) – O volante Ronald do Cuiabá em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (4), elogiou o presidente, Cristiano Dresch, em manter o técnico Antônio Oliveira, após uma longa sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador mencionou seu antigo clube, o Fortaleza, que vive um grande momento.

O jogador que vem de uma boa atuação, na vitória contra o Fluminense por 3 a 0. Ronald, de 26 anos voltou a começar uma partida após mais de quatro meses. Com passe pra gol, foi fundamental para abrir o caminho para o triunfo auriverde no Brasileirão.

O volante disse que buscou forças no próprio elenco do Dourado, nos familiares e na religião:

“Vinha trabalhando muito em um versículo que gravei comigo, que era Romanos 12:12, em que diz alegrai-vos na esperança, seja forte na tribulação e perseverarem na oração. Isso foi a base do que aconteceu comigo. Vinha jogando um pouco menos, mas perseverando em oração, trabalhando muito, me dedicando muito, tendo apoio dos meus companheiros e familiares em casa. Isso me ajudou muito e hoje estou aqui pra ajudar a equipe na competição.”

Emprestado pelo Fortaleza até o fim da temporada, ele relembrou a fase vivida no Tricolor do Pici no ano passado, quando o time cearense emplacou uma remontada na Série A.

“Sabíamos que poderíamos dar a volta por cima, com muito desempenho e dedicação. Pois a gente já havia mostrado, nos seis jogos sem perder, que o grupo é muito bom, o treinador tem muitas ideias de jogo e isso ajuda muito.”

Em 11º lugar na tabela, o Cuiabá volta a campo no próximo dia 14, contra o Cruzeiro, às 20h (de MT), na Arena Pantanal.