Série C: Presidente e gerente do Amazonas-AM são julgados e punidos pelo STJD

O presidente do clube foi enquadrado em cinco infrações diferentes, recebendo punição e multa maiores do que o gerente de futebol do clube

O Amazonas-AM dentro das quatro linhas tenta se recuperar, mesmo apresentando pioras do lado de fora

Naylhor Paysandu Amazonas
Defensor saiu de campo com rosto sangrando após levar soco de presidente do clube adversário (Foto: Reprodução)

Manaus, AM, 20 (AFI) – O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou na tarde desta quarta-feira (20) e puniu o presidente, Wesley Couto, e o gerente de futebol, Frank Bernardo, do Amazonas-AM, por envolvimento de ambos em brigas físicas durante o jogo contra o Paysandu-PA, no início do mês.

Amazonas-AM
Onça vê presidente ser suspenso por 105 dias e multa (Foto: Mauro Neto e Rudson Renan/Faar)

PRESIDENTE E GERENTE PUNIDOS

As punições foram diferentes para os casos. Couto foi enquadrado nos artigos 254-A (agressão física), 258-B (invasão de local restrito à arbitragem), 243-F (ofensas), 243-C (ameaça) e 219 (danos materiais), conforme normas estabelecidas no CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, resultando em punição do esporte por 105 dias, somado a multa de R$ 5 mil.

Para o gerente de futebol do Amazonas, os danos foram minimizados, já que Bernardo foi enquadrado apenas no delito de agressão física, recebendo a mesma punição por este crime, tendo que cumprir suspensão por 60 dias.

Amazonas
Presidente e Gerente foram punidos pelo STJD

RELEMBRE O CASO

No dia 9 de setembro, os times se enfrentaram na Arena da Amazônia, em duelo quente dentro das quatro linhas, mas que também gerou conflitos próximo às comissões técnicas. O presidente agrediu o zagueiro do Papão, Naylhor, com um soco desprevenido que lhe causou uma fratura no nariz. No caso do gerente, a agressão foi contra o preparador físico do time rival.

AMAZONAS RECUPERANDO?

Enquanto os bastidores do Amazonas se complicam, o elenco em si voltou a ficar fechado pensando no acesso depois da contratação de Luizinho Vieira como treinador. Antes de sua chegada o time perdeu duas vezes no quadrangular, mas na estreia venceu o Volta Redonda-RJ e agora sonha com uma vaga na Série B.

Na próxima rodada, a Onça-Pintada volta a atuar contra o Voltaço, mas desta vez no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no próximo sábado (23), às 19h.

Confira também: