Atacante do Guarani cobra reinício do Paulistão: 'Terminar o que começou'

A duas rodadas do fim, Bugre contabiliza 16 pontos e tem classificação encaminhada às quartas de final

A duas rodadas do fim, Bugre contabiliza 16 pontos e tem classificação encaminhada às quartas de final

0002050460292 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Sob ótica esportiva, a paralisação do Campeonato Paulista não foi bom negócio aos planos do Guarani.

Com interrupção do torneio em virtude da pandemia do coronavírus, Bugre vê quebrar sequência de duas vitórias interrompidas, sendo a última no Dérbi 196, a qual encaminhou classificação às quartas de final.

Após coronavírus, Alemão quer reinício do Paulistão - David Oliveira / Guarani FC

Após coronavírus, Alemão quer reinício do Paulistão

Quem adere tal discurso é Alemão, um dos reservas de Thiago Carpini. O atacante, porém, cobra reinício da competição, assim que o problema de saúde pública mundial foi solucionado.

“Eu, particularmente, gostaria muito que o Campeonato Paulista não acabasse e voltasse a acontecer. É terminar aquilo que a gente começou. É claro que nós temos que respeitar muito essa doença e respeitar muito as ordens dos órgãos de saúde. Vamos acatar o que for preciso e o que o Guarani decidir”, declarou o jogador, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

DIFICULDADES

Em quarentena na cidade de Valinhos, Alemão tenta manter a forma dentro das suas limitações, com atividades diárias, conforme cronograma enviada pelo preparador físico.

“Esses dias de isolamento não têm sido fáceis não (risos). Como falei, a gente tem que acatar as ordens, ficar em casa e passar o exemplo para outras pessoas. Eu não sou muito adepto de ficar só em casa. Porém, nesses casos temos de acatar, porque é bem sério, né”, ponderou.

“A gente trabalha na medida do possível e dentro das possibilidades que a gente tem na nossa casa, mas claro sempre respeitando essas ordens, né. Eu procuro correr aqui dentro do condomínio”, completou.