Marcinho, do América-MG, tenta absolvição em homicídio por atropelamento
O lateral atropelou um casal de professor no fim de 2020. Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares faleceram
O jogador fechou com o Coelho apesar dos protestos contra a sua contratação
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) a três anos e seis meses de prisão em regime aberto por atropelamento que causa a morte de um casal na zona Oeste do Rio de Janeiro, o lateral Marcinho entrou com recurso em uma tentativa de conseguir a absolvição.
A defesa do jogador ainda tenta também ao menos a redução da pena. Apesar da condenação o lateral continuou jogando normalmente. Na atual temporada, foram 15 jogos pelo Coelho.
Marcinho atropelou os professores Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares no fim de 2020, após deixar um bar onde fez consumo de bebida alcoólica. Ele não parou para prestar socorro.
O lateral se apresentou à polícia dias depois e teve sua habilitação suspensa. Na época, ele ainda atuava pelo Botafogo-RJ.
CONDENAÇÃO
“Como o crime foi considerado culposo e inferior a pena de quatro anos, entre outros requisitos atendidos pelo artigo 44 do Código Penal, o magistrado substituiu a pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços a entidades a serem especificadas pela Vara de Execuções Penais”, diz a sentença.






































































































































