Série B: Fora da Ponte, Matheus Jesus será julgado por expulsão contra o Vitória
Na ocasião, Jesus foi expulso com apenas 15 minutos de jogo e prejudicou a Ponte Preta.
Jogador se transferiu ao V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Campeonato Japonês, a pedido do ex-corintiano Fábio Carille.
Campinas, SP, 30 (AFI) – Matheus Jesus deixou a Ponte Preta na última janela de transferências para defender o V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Campeonato Japonês. Apesar disso, ainda responde pelo o que fez com a camisa da Macaca e será julgado pela expulsão diante do Vitória, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.
Na ocasião, Jesus foi expulso logo aos 15 minutos do primeiro tempo por falta dura em Matheuzinho, do Vitória. O lance chegou a ser revisado pelo VAR e o cartão vermelho confirmado pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF).
O juiz relatou a expulsão da seguinte forma na súmula:
“Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola -Por dar uma entrada com uso de força excessiva em seu adversário, o sr, matheus martins fogaça de paulo, nº 11, da equipe ec vitória, na disputa da bola. Informo que o atleta atingido não necessitou de atendimento e o atleta expulso saiu de campo normalmente”, escreveu.
Matheus Jesus foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 254 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). O texto diz em ‘praticar jogada violenta’ e a pena varia de uma a seis partidas de suspensão. Como está atuando no futebol exterior, ele terá que cumprir eventual pena assim que retornar ao futebol brasileiro.
O julgamento acontecerá na próxima sexta-feira, em sessão virtual da 5ª Comissão Disciplinar do STJD.
Em meio a este julgamento, a Ponte Preta treina normalmente visando o dérbi 206 contra o Guarani, sábado, às 18 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.