Victoria Albuquerque destaca campanha do futebol feminino: 'Realizada'
Joga Junto FF: jogadoras de futebol e futsal se uniram para arrecadar dinheiro para o SUS por conta do COVID-19
Joga Junto FF: jogadoras de futebol e futsal se uniram para arrecadar dinheiro para o SUS por conta do COVID-19
Campinas, SP, 07 (AFI) – Em meio à pandemia do Covid-19, as jogadoras de futebol e de futsal se uniram na campanha “Joga Junto FF” para arrecadar fundos para o SUS (Sistema Único de Saúde). Como forma de agradecimento, as atletas estão realizando sorteios com as camisas de seus clubes para quem realizar uma doação para a causa defendida.
Victoria Albuquerque, atacante do Corinthians, foi uma das esportistas que participam da campanha, sendo, junto com a Bia Zaneratto, umas das primeiras a ceder a camisa para o sorteio.
“Começou num Tweet extrovertido, com a atleta Mariana Dantas, que teve a ideia de sortear camisas pra ter doações. E respondi falando que queria participar e em poucos minutos tomou uma proporção muito grande e tivemos que levar a sério. Partiu de nós fazermos isso acontecer”, contou sobre a ideia oriunda do Twitter.

A atleta corintiana falou sobre o sentimento em poder contribuir nesta causa. “Significa muito, principalmente para minha parte como pessoa. Me sinto realizada de poder ajudar em um momento tão crítico e que precisa de atenção. Ser solidário faz parte da minha índole de vida”, afirmou.
Craque do último Paulistão Feminino, a atacante vê o futebol como uma arma social muito efetiva. “Com certeza, nós temos um impacto maior dentro da sociais porque somos inspiradores de muitas histórias. A visibilidade e retorno que temos são sempre maiores inevitavelmente e devemos tornar isso uma arma social sempre que possível”, completou.

Por Letícia Denadai, especial para a FPF





































































































































