Em meio à pandemia, Ponte Preta acerta renovação com meia africano
À espera de novas oportunidades, Papa Faye assinou com a Macaca até dezembro de 2020
À espera de novas oportunidades, Papa Faye assinou com a Macaca até dezembro de 2020
Campinas, SP, 08 (AFI) – Em meio à paralisação do calendário pelo coronavírus, a Ponte Preta segue se movimentando.
Nesta quarta-feira pela manhã, o Departamento de Futebol oficializou a renovação de Papa Faye até dezembro de 2020 – meia tinha vínculo junto à Alvinegra até 30 de abril.
Pelo clube campineiro, o senegalês participou de apenas uma das 13 partidas oficiais da temporada até aqui: na vitória em cima do Afogados da Ingazeira, por 3 a 0, em duelo válido pela Copa do Brasil – atuou por 11 minutos, no Moisés Lucarelli.
PERSPECTIVAS

No novo contrato assinado entre as partes, Ponte tem preferência de ampliar por até mais três anos.
Segundo comunicado emitido pelo clube, a permanência do atleta no Majestoso se dá ‘em virtude do potencial e da raça exibida em campo e nos treinamentos’.
“Estou muito feliz em ficar no Brasil aqui na Ponte que, como disse, é um time que já amo e pelo qual torço. Estou pronto para enfrentar as situações que vierem pela frente. Sempre darei meu melhor e meu coração pelo time”, ressaltou Papa Faye.
QUEM É ELE?
Aos 23 anos, Papa disputou a Copa Africana Sub 17 e a Copa do Mundo Sub 20 pela seleção do Senegal – antes de desembarcar em Campinas, defendia o AS Sale, do Marrocos.
A contratação de Faye, ainda no início de janeiro, fez parte de uma parceria com o projeto Ginga Foot Casa Blanca, o qual atende cerca de 500 jovens atletas de países africanos.





































































































































