Em meio à pandemia, Chapecoense planeja Série B e foca em reforços experientes
De acordo com o Neto, ex-jogador e, hoje, superintendente de futebol, a ideia é trazer atletas calejados
De acordo com o Neto, ex-jogador e, hoje, superintendente de futebol, a ideia é trazer atletas calejados
Chapecó, SC, 10 (AFI) – A Chapecoense não parou totalmente com a pandemia do novo coronavírus. Se os jogadores estão de férias até, pelo menos, 20 de abril, a diretoria segue a todo vapor. Após escapar do rebaixamento e se garantir no mata-mata do Campeonato Catarinense, o clube de Chapecó já se planeja para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
No ano passado, a Chapecoense amargou o primeiro descenso da sua história. Agora, o time não quer mais correr riscos e busca reforços. De acordo com o Neto, ex-jogador e, hoje, superintendente de futebol, a ideia é trazer atletas calejados, experientes para a disputa da Série B.
“Há uma necessidade de reforçar o elenco para a Série B e isso ficou evidente no Campeonato Estadual. (…) Nós precisamos de algumas peças pela carência que tem no grupo e pelo que a Série B significa. Um campeonato muito longo, muito duro, que exige muito dos atletas. Precisamos reforçar com jogadores de qualidade, maduros e que tenham experiência na competição também”, explicou ele.
ANÁLISES!
“O clube está fazendo muitas análises de peças, existe a possibilidade de contratações, mas, neste momento, não é seguro tomar alguma ação devido à instabilidade. A diretoria tem tomado todos os cuidados possíveis para que as ações sejam tomadas da melhor maneira e da forma mais segura o possível”, completou.
Neto decidiu não voltar aos gramados após o acidente aéreo de 2016 que vitimou praticamente toda a delegação da Chapecoense. Após pendurar as chuteiras, ele estudou e aceitou o desafio de ser dirigente. O anúncio aconteceu no início da atual temporada.
“Eu tenho um prazer enorme de estar neste cargo, ainda mais na Chapecoense, que é um clube que eu tenho carinho, respeito e amor. É prazeroso estar ajudando o clube em algumas negociações, com opiniões que podem ser relevantes para que a Chape continue a crescer e tenha a retomada do que sempre foi”, finalizou.

Após passar a maior parte do tempo na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, o time de Chapecó conseguiu se classificar às quartas de final e, com a oitava e última vaga, enfrentará o líder Avaí. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não divulgou as datas e nem os horários.





































































































































