Regido por Robinho, Palmeiras dominou Seleção do Paulistão 2015
Vice-campeão, alviverde emplacou seis nomes entre os melhores da competição vencida pelo Santos
Vice-campeão, alviverde emplacou seis nomes entre os melhores da competição vencida pelo Santos
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Em sua sétima final paulista consecutiva, o Santos conquistou o 21º título estadual em 2015, vencendo um disputado clássico contra o Palmeiras nos dois jogos decisivos. O time da Baixada Santista teve quatro nomes entre os melhores da competição: a dupla de composta pelo ídolo Robinho e Ricardo Oliveira, além do meia Lucas Lima e o zagueiro David Braz.
Apesar do vice-campeonato, o Palmeiras foi a equipe que mais colocou representantes entre os destaques do estadual: cinco jogadores, mais o treinador. Assim como em 2014, o goleiro Fernando Prass entrou novamente na seleção, agora com as companhias do experiente lateral Zé Roberto, a trinca de meio-campistas Arouca, Gabriel e Robinho, além do comandante Oswaldo de Oliveira, que também foi eleito o melhor treinador em 2014, mas pelo Santos.
Fechando a seleção do campeonato, apenas mais um time teve representantes. Trata-se do semifinalista Corinthians, que contou com o lateral Fágner e o zagueiro Gil.
Na premiação especial, mais destaque para os finalistas. Artilheiro com 11 gols, Ricardo Oliveira também levou como Craque do Campeonato. O meia palmeirense Robinho, autor de um dos gols mais memoráveis do Allianz Parque, por cobertura em Rogério Ceni, pela 12ª rodada do Paulistão, venceu como Craque da Galera (votação popular). Por fim, o meia Rafael Longuine conquistou o prêmio de Revelação, vestindo a camisa do Osasco Audax.

FINALISTAS
Chegando pela sétima vez consecutiva na final do Paulistão, o Santos encerrou a sequência de dois vices nos anos anteriores –superado em 2013 pelo Corinthians, e em 2014 pelo Ituano. Fazendo uma campanha muito consistente, o Alvinegro Praiano terminou a competição com a melhor campanha geral (43 pontos), mais vitórias (13) e melhor ataque (36 gols).
Na primeira fase, o time da Baixada Santista terminou na 1ª colocação do Grupo D, somando 34 pontos. Já no mata-mata, superou o XV de Piracicaba nas quartas, ao vencer por 3 a 0. Na semifinal, mais uma vitória, desta vez em um clássico contra o São Paulo, por 2 a 1.
O Palmeiras, time com maior número de representantes na seleção do campeonato, também passou com tranquilidade pela fase de grupos, ao liderar o Grupo C, somando 31 pontos. Nas fases agudas, o Alviverde passou por Botafogo e Corinthians. Inclusive, o clássico contra o rival foi decidido nos pênaltis após empate por 2 a 2.
Nos dois jogos derradeiros do Paulistão 2015, não faltou emoção no ‘Clássico da Saudade’. Na primeira partida, na casa palmeirense, vitória dos mandantes por 1 a 0. Na Vila Belmiro, vitória santista por 2 a 1 e mais um clássico decidido nas penalidades: desta vez com os mandantes levando a melhor, conquistando assim o 21º título paulista da história do Santos.

CONFIRA A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2015:
Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras);
Laterais: Fágner (Corinthians), Zé Roberto (Palmeiras);
Zagueiros: Gil (Corinthians), David Braz (Santos);
Meias: Gabriel (Palmeiras), Arouca (Palmeiras), Robinho (Palmeiras), Lucas Lima (Santos);
Atacantes: Robinho (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos);
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Palmeiras).
Artilheiro: Ricardo Oliveira (11 gols);
Craque do Campeonato: Ricardo Oliveira (Santos);
Craque da Galera: Robinho (Palmeiras);
Revelação: Rafael Longuine (Osasco Audax).
Natanael Oliveira, especial para a FPF





































































































































