Dirigente explica contratação de Pablo no Guarani: 'Dá margem ao técnico'

Antes atacante, lateral-direito tem sido titular absoluto do Bugre com Thiago Carpini

Antes atacante, lateral-direito tem sido titular absoluto do Bugre com Thiago Carpini

0002050462248 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Pablo tem sido uma das surpresas mais gratas do Guarani neste início de Campeonato Paulista.

Contratado no fim do ano passado sob aprovação do Departamento de Futebol, o então atacante foi reinventado pelo técnico Thiago Carpini, foi deslocado à lateral-direita por necessidade do elenco na pré-temporada e cavou espaço.

O jogador, titular em todos os dez jogos do Bugre em 2020, foi elogiado por Michel Alves, em entrevista à Rádio Brasil de Campinas. O superintendente executivo de futebol, convencido do bom negócio, justificou o porquê da contratação.

Pablo ganha elogios de Michel Alves no Guarani - David Oliveira / Guarani FC

Pablo ganha elogios de Michel Alves no Guarani

“Na verdade, a gente sabia que o Pablo já tinha feito essa função (lateral-direita), né. Essa é a grande verdade. Pablo já tinha feito essa função e dá margem ao técnico ter um jogador que faz mais de uma função dentro da partida. Isso é muito confortável, mas também considera o nível de entendimento e conhecimento desse atleta, que é mérito do Carpini”, avaliou o cartola.

“Competência é 100% do Carpini em usar o jogador neste momento. Antes do Pablo chegar, nós tínhamos o Lenon, mas preferiu ir para o Cuiabá. Foi uma escolha dele. Nós trouxemos o Pablo sabendo dessa possibilidade, porém no primeiro momento o Pablo jogaria à frente”, emendou.

TALISMÃ?

Ex-goleiro e hoje principal responsável pelos reforços do time campineiro no ano, Michel atrelou chegada do atleta mediante conhecimento de Carpini.

“O Carpini, conhecendo bem o atleta e pela forma de jogar, porque o Pablo tem essa essência de ser um jogador agudo, dentro de uma característica do treinador, de proposta, de propor o jogo, de ter a possa e ter a qualidade do jogo… então o Pablo se encaixava”, admitiu.

“Então isso é um mérito e é uma competência do Carpini de ter colocado o Pablo nessa função, mas não foi por acaso. Ele sabia que o Pablo poderia render o que, de fato, está rendendo”, finalizou o diretor do Guarani.