CBF teria proposta para realizar Brasileirão em novo formato; presidente do Bahia nega

Colunista do UOL, Flávio Ricco afirmou que existe a possibilidade de a Série A ser realizada apenas no Estado de São Paulo

Colunista do UOL, Flávio Ricco afirmou que existe a possibilidade de a Série A ser realizada apenas no Estado de São Paulo

0002050462303 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – O colunista do UOL, Flávio Ricco, soltou uma verdadeira ‘bomba’ na madrugada desta terça-feira, quando publicou uma matéria afirmando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria uma proposta em mãos a respeito do Brasileirão. Já pela manhã, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, negou as informações.

COMO SERIA?
Segundo Flávio Ricco, os 20 clubes participantes – com exceção do Flamengo – teriam aceitado uma proposta para que a Série A do Campeonato Brasileiro fosse realizada a partir de maio. Todas as partidas aconteceriam sem a presença de público, apenas no Estado de São Paulo.

Morumbi, Allianz Parque, Arena Itaquera, em São Paulo; Vila Belmiro, em Santos; Arena Barueri, em Barueri; Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas; e Nabizão, em Bragança Paulista; seriam alguns dos estádios que abrigariam os jogos.

Guilherme Bellintani

Guilherme Bellintani

Haveria ainda uma mudança no regulamento. Ao invés de turno e returno, com o campeão sendo apontado após 38 rodadas, os 20 times seriam divididos em dois grupos de dez, com os quatro melhores avançando às quartas de final, iniciando o mata-mata.

NÃO É BEM ASSIM!
O mandatário tricolor, porém, usou sua conta pessoal no Twitter para desmentir tal cenário.

“Com todo respeito ao trabalho jornalístico, faltou apuração. Não trabalhamos neste momento com a hipótese de mudança no formato do Brasileirão, e essa proposta “quase unânime” de fazer todos os jogos em um único Estado sequer foi discutida pelos clubes”, postou.