Técnico da Ponte Preta mostra-se contrário a reinício do Paulista: 'Sem clima'
Macaca é a lanterna do Estadual com apenas sete pontos conquistados em dez jogos
Macaca é a lanterna do Estadual com apenas sete pontos conquistados em dez jogos
Campinas, SP, 14 (AFI) – Na véspera da reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta quarta-feira, a partir das 15h, João Brigatti mostrou-se contrário ao reinício do Campeonato Paulista.
O treinador da Ponte Preta, lanterna geral com apenas sete pontos conquistados, deu sua opinião em entrevista ao programa ‘Balançando a Rede’, na Rádio Futebol Interior.
“Eu vejo que, na minha opinião, o Campeonato Paulista não deveria mais voltar. Não deveria mais acontecer. Nós não temos nem mais clima para isso, até porque a gente discute se vai voltar ou não, mas não depende somente da Federação Paulista, não depende só da vontade dos treinadores e atletas. Depende, sim, do Ministério da Saúde”, declarou.
“Se o Ministério da Saúde decretar que não vai ter campeonato, não tem campeonato. Então, por isso, não tem mais clima. Deveria encerrar o Campeonato Paulista por aí. No próximo ano, subiriam os dois times da Série A2 do Campeonato Paulista e faria um Campeonato Paulista de 2021 com 18 equipes e caindo quatro. Assim, voltaria novamente em 2022 o formato de 16 clubes como é agora”, acrescentou.
INCERTEZAS
Brigatti também revelou incômodo com cenário nebuloso a respeito da data de reinício das competições no Brasil.
“Na verdade, a incerteza é o que mais preocupa, né? A gente ouve muito disse me disse, muitas notícias que saem todos os dias em sites daqui e nos jornais. Se você for se atentar a isso, acaba ficando sem rumo, principalmente para debater juntamente com a sua comissão técnica e com os seus atletas. Eu prefiro esperar essa reunião de quarta-feira, que será realizada na Federação Paulista”, falou.
“Eu tenho certeza de que vai dar um norte para gente, a fim de que possamos, sim, ter uma preocupação maior em poder passar, como já disse, para nossa comissão técnica e para os nossos atletas um rumo a ser tomado. Eu não acredito que será feita em apenas uma cidade. Eu prefiro, sim, esperar essa reunião de quarta-feira, que vai definir muita coisa”, fechou.





































































































































