Fortaleza 1 x 1 Libertad-PAR - Marinho marca golaço no finalzinho e garante classificação
Depois de entrar em campo em vantagem, viu o Libertad-PAR sair na frente ainda no primeiro tempo e só foi conseguir garantir a classificação com um golaço de Marinho, de falta, aos 45 minutos, do segundo tempo
O duelo disputado na Arena Castelão, com mais de 50 mil pagantes, terminou empatado por 1 a 1
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Fortaleza é o primeiro time classificado para às quartas de final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Porém, se engana quem pensa que o clube brasileiro teve vida fácil. Depois de entrar em campo em vantagem, viu o Libertad-PAR sair na frente ainda no primeiro tempo e só foi conseguir garantir a classificação com um golaço de Marinho, de falta, aos 45 minutos, do segundo tempo. O duelo disputado na Arena Castelão, com mais de 50 mil pagantes, terminou empatado em 1 a 1.
No jogo de ida, disputado no Paraguai, o Fortaleza havia vencido por 1 a 0 e por isso, o placar agregado terminou em 2 a 1. Agora, o Fortaleza terá pela frente o vencedor de Red Bull Bragantino e América-MG nas quartas de final. No primeiro confronto, os brasileiros ficaram no empate por 1 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando em casa, o Fortaleza não conseguiu ser superior em nenhum momento do primeiro tempo e viu sua vantagem cair por terra. Logo aos 12 minutos, o Libertad chegou a marcar com Barboza, mas como estava em posição de impedimento, o árbitro invalidou o gol.
A resposta do Fortaleza, em uma das poucas chances que teve no primeiro tempo, veio aos 31 minutos. Machuca fez bela jogada pela esquerda e rolou para Thiago Galhardo, na entrada da área, mas ele colocou muita força na bola e isolou. Mas, nos minutos finais, o Libertad conseguiu balanças às redes.
Aos 43 minutos, Cardozo invadiu a área e tocou para trás. Villalba chegou ajeitando para Espinoza que chutou forte para o fundo das redes, sem chances para João Ricardo. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time paraguaio.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, tudo mudou e o Fortaleza equilibrou a partida. A primeiro boa chance veio aos 12 minutos, em um chute forte de Zé Welison que explodiu na trave. Do outro lado, o Libertad teve a chance de ampliar por duas vezes com Villalba e Bareiro, mas que não foram aproveitadas.
Enquanto isso, o Fortaleza seguiu em cima e aos 23, acertou a trave mais uma vez. Marinho pegou sobra de um escanteio e mesmo não pegando direito na bola, acertou a trave de Martín Silva. Já aos 31, Pikachu também teve um gol impedido. Mas, o gol da classificação do Fortaleza só foi sair depois da expulsão de Iván Piris, que deu uma cotovelada no adversário.
Com um jogador a mais, o Fortaleza marcou em uma cobrança de falta perfeita de Marinho, aos 45 minutos. À partir daí, uma confusão se instaurou em campo dois jogadores foram expulsos e outros dois foram amarelados. Mesmo com quase dez minutos de acréscimos, o time brasileiro segurou a pressão e avançou com o empate.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 08/08/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Facundo Tello (ARG)
- Assistentes:
- Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso (ARG)
- VAR:
- German Delfino (ARG)
- Cartões Amarelos:
- Fortaleza: Caio Alexandre, José Welison e Marinho
- Libertad-PAR: Diego Viera
- Cartões Vermelhos:
- Fortaleza: Marcelo Benevenuto
- Libertad-PAR: Iván Piris, Néstor Giménez e Óscar Cardozo
- GOLS:
- Fortaleza: Marinho, aos 45 minutos, do segundo tempo
- Libertad-PAR: Mathías Espinoza, aos 43 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- 50.542 total
- Renda:
- R$ 767.742,00
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- Forteleza (CE)
Confira também:
- Internacional 2 (9) x (8) 1 River Plate-ARG - Colorado avança nos pênaltis e vai às quartas
- SUL-AMERICANA: Corinthians e Fortaleza empatam e avançam às quartas de final
- Diego Aguirre se apresenta ao Santos, mas não comanda treinamento
- Guaraní-PAR x Botafogo - Fogão não terá artilheiro, mas conta com vantagem fora de casa
- Joana Sanz recebe ofensas e ameaças após alfinetada em Daniel Alves: 'Sem vergonha'