Paulista A2: Sócio vence competição de FIFA 20 promovida pelo XV de Piracicaba
O jovem Lucas Cella superou seu irmão na final da Copa e-Sports Nação XV, criada pelo Nhô Quim em tempos de quarentena
O jovem Lucas Cella superou seu irmão na final da Copa e-Sports Nação XV, criada pelo Nhô Quim em tempos de quarentena
Piracicaba, SP, 20 – No intuito de criar um atrativo para os seus sócios-torcedores em meio à paralisação do futebol, por conta da pandemia do coronavírus, o departamento de comunicação e marketing do XV de Piracicaba promoveu durante as duas últimas semanas a Copa e-Sports Nação XV.
Disputada de forma online, no jogo Fifa 20 do PS4, a competição, finalizada na noite do último domingo, proporcionou ainda uma interação entre torcedores, jogadores, técnico e gestor de futebol.
“A ideia inicial era fazer uma liga paralela, somente com atletas e comissão técnica do clube, com os campeões se cruzando no final, mas vimos que essa era uma grande oportunidade para todos dialogarem, mesmo que à distância, afinal o outro intuito do campeonato foi conscientizar os participantes sobre a importância em ficarmos em casa neste momento, para evitarmos a propagação do Covid-19”, disse a gestora do Nação XV, Dayanne Arthur.
O torneio, organizado pela equipe oficial de e-Sports do Alvinegro Piracicabano, teve início com 25 participantes, divididos igualmente em cinco grupos, porém o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai e o meio-campista Filipe Cirne tiveram problemas com seus jogos e foram desclassificados logo de início, sem disputarem uma partida sequer. Classificaram-se para as fases eliminatórias os três primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado.
CAMPO VIRTUAL
Representantes do XV, o gestor de futebol Beto Souza, o técnico Tarcísio Pugliese e o volante João Pedro ficaram por aí. Nas oitavas de final, quando tiveram início os confrontos eliminatórios, Jefferson Feijão eliminou o meio-campista Daniel Costa. O lateral-direito, no entanto, parou na etapa seguinte. O jogador que chegou mais longe foi o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, que perdeu nas semifinais para Lucas Cella, que viria a ser campeão.
“Foi uma ideia legal que nosso departamento de comunicação e marketing teve, para criar algum tipo de atividade para os torcedores, que não têm tido a oportunidade de ver o XV jogar. Foi bacana interagir dessa forma com eles, e acho que para eles foi legal também, poder disputar com atletas e profissionais da nossa equipe”, disse o técnico Tarcísio Pugliese. A curiosidade da grande decisão foi o fato de Lucas enfrentar justamente seu irmão, Guilherme Cella.
TIROU ONDA
“Ser campeão é sempre bom, ganhando do irmão é melhor ainda (risos). Depois da partida rolou muita zoeira”, contou Lucas. “Essa foi a parte ruim (risos). O campeonato, porém, foi muito bom. Foi uma ótima iniciativa e organização”, falou Guilherme. As semifinais e as finais foram transmitidas ao vivo nas páginas do XV e tiveram a narração de Marcelo Bezerra, da rádio Piramundo, e os comentários do representante do time de e-Sports do Nhô Quim, João Toledo.





































































































































