Pernambucano: FPF-PE e clubes fazem reunião para discutir volta das partidas
Eveto aconteceu às 14h30 desta segunda-feira, 19, no salão nobre da sede da FPF, no bairro da Boa Vista
Eveto aconteceu às 14h30 desta segunda-feira, 19, no salão nobre da sede da FPF, no bairro da Boa Vista
Recife, PE, 20 (AFI) – A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), presidida por Evandro Carvalho, realizou uma reunião, na tarde desta segunda-feira, 19, no salão nobre da sede da entidade, em Recife, no bairro da Boa Vista, para tentar planejar o retorno do Campeonato Pernambucano.
O evento, que teve transmissão ao vivo via internet, contou, além do mandatário da FPF-PE, com a participação de: médicos de Náutico, Santa Cruz e Sport; um médico representando os demais clubes; presidentes de Sindicato dos Atletas e Sindicato dos Árbitros; infectologista convidado pela FPF-PE e diretor de competições da FPF-PE.
“Foi um encontro mais da área médica, com a participação do doutor Jorge Roberto Pagura (presidente da comissão nacional de médicos de futebol), além de médicos infectologistas contratados pela Federação. Amanhã (terça-feira), a Federação já inicia os procedimentos com as empresas brasileiras e estrangeiras para aquisição de equipamentos médicos e materiais”, disse Evandro Carvalho ao Superesportes.

“Desde termômetros até equipamentos grandes de infecção. Testes também, claro. Foram discutidos 17 tipos de testes internacionais. Todos com aprovação da Anvisa. Estamos tomando uma série de providências que começa para valer amanhã. Hoje (segunda-feira) foi só o pontapé inicial”, pontuou o dirigente nordestino.
CONTA MAIS!
O Estadual de Pernambuco foi interrompido após oito das nove partidas da primeira fase. Santa Cruz, com 22 pontos, e Salgueiro, com 16, estariam avançando diretamente às semifinais. Retrô e Náutico, com 12, Sport, com 11, e Afogados, com 10, iriam aos playoffs. Além disso, Central, com 10, Petrolina, com 7, Decisão, com 4, e Vitória das Tabocas, com 2, iriam para o quadrangular do rebaixamento.
“Em maio os jogadores têm que iniciar uma preparação, como em alguns países do mundo já foi iniciada. Nós vamos estabelecer as condições médicas para os treinamentos, dentro de um protocolo. Para quando as competições voltarem, seja no dia 30 de maio ou 30 de junho, os jogadores estarem na ponta dos cascos. Queremos manter o Sport na Série A, subir o Náutico na Série B e o Santa na Série C. Queremos começar antes para quando começar os campeonatos já largarmos em vantagem”, contou o cartola.
“Nem todo mundo vai começar pela mesma coisa. Cada um vai ter sua característica diferente. No interior o que vai ser necessário vai ser cedido. Porém alguns equipamentos só podem ser utilizados em centro de treinamentos, por exemplo. Não é todo mundo que vai ter tudo. Mas o básico todo mundo vai ter”, encerrou.






































































































































