Paulista A2: Capitão da Portuguesa Santista comenta sobre treinamentos na quarentena

Rafael Ferro vem mantendo a forma física como pode enquanto as atividades não voltam ao normal no clube

Rafael Ferro vem mantendo a forma física como pode enquanto as atividades não voltam ao normal no clube

0002050463535 img

Santos, SP, 22 (AFI) – Nestes tempos de quarentena por conta da pandemia de coronavírus, os jogadores de futebol estão mantendo a forma treinando em casa. Isto não é diferente para o lateral-direito Rafael Ferro, capitão da Portuguesa Santista nas últimas três temporadas, inclusive com um acesso, em 2018, e que vinha disputando o Campeonato Paulista da Série A2 em 2020. Para ele, houve muita mudança no cotidiano após o problema de saúde.

“A vida muda completamente, mas, vejo sempre as coisas pelo lado bom. Estou aproveitando meu filho e esposa ao máximo, pois com o futebol não temos tanto tempo juntos e, é claro, venho mantendo a forma treinando diariamente para quando voltar estar bem e não ter lesão”, disse.
Rafael Ferro em ação pela Briosa: capitão nos três últimos anos

Rafael Ferro em ação pela Briosa: capitão nos três últimos anos

Como disse anteriormente, Rafael Ferro vem treinando todos os dias. “O pessoal da preparação física e fisiologia da Portuguesa Santista no passou um cronograma de treinamentos e estamos fazendo, com atividades de força e cardio. Também estou com um personal trainer, o Fábio Cecil, do Atletas de Verão, que tem me ajudado muito com exercícios de mobilidade, core e funcionais, para equilibrar musculatura, no caso ajudando também na parte de força e, principalmente, na prevenção de lesão quando voltar tudo ao normal”.
O lateral-direito comenta como vinha sendo o seu desempenho nesta temporada. “Esse ano é o meu melhor na parte física. Acredito que tenho ajudado mais na parte defensiva, continuo subindo bastante ao ataque, mas não tanto como nos últimos dois anos, muito por ter o Galego bem aberto, fazendo esse desafogo, e por termos dois volantes que saem bastante pro jogo. Sendo assim, pela característica do time, tenho ido menos para auxiliar atrás. Estou bastante feliz com a temporada que venho fazendo, joguei todos os jogos os 90 minutos e me sentindo muito bem”, afirma.
FUTURO DA TEMPORADA
Neste ano, a Briosa teve muitas mudanças no elenco e um dos remanescentes dos campeonatos anteriores é justamente o capitão. E ele explica como foi essa adaptação aos novos companheiros.
“Sim, esse ano praticamente mudou o time todo. Começo difícil, muito pelo entrosamento e por não nos conhecermos, mas com o passar dos jogos, vai encaixando, o que é normal. A rapaziada que chegou é muito boa, jovens que sabem onde querem chegar”, define.
O futuro da Série A2, para o lateral, é difícil definir, pois não se sabe quando a situação da pandemia irá melhorar.
“A volta da competição é uma incógnita em todos os sentidos. Não sabemos de nada do que vai acontecer ainda, só sabemos que querem terminar a competição. Porém, 90% do time acaba contrato agora final de abril. Então nem sabemos se vamos permanecer, quem vai permanecer. Enfim, difícil falar algo do que vem pela frente”, finaliza.
player