Série D: Em meio a dificuldades, clubes do Distrito Federal cravam presença

Brasiliense e Gama são os clubes candangos que podem lutar pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Brasiliense e Gama são os clubes candangos que podem lutar pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

0002050463699 img

Brasília, DF, 23 (AFI) – Os clubes candangos que contam com vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020 – no caso, Gama e Brasiliense – afirmaram, em contato com o Portal Futebol Interior, que participarão da disputa, mesmo em meio a dificuldades por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus.

Mané Garrincha, casa do futebol candango

Mané Garrincha, casa do futebol candango

“O Brasiliense Futebol Clube entende que, em seu calendário, a competição nacional tem grande importância. Por esse motivo, o clube não pretende desistir de disputar a Série D”, afirmou o Jacaré em breve nota oficial.

“Lutamos muito para conquistarmos esta vaga. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, vamos disputar, sim, a Série D. O Gama vai em busca de uma grande campanha nessa competição nacional”, contou o presidente do Periquito Verde, Weber Magalhães.

O Brasiliense enfrentará o Tocantinópolis-TO na fase preliminar. O time que avançar estará no Grupo 6, justamente o do Gama e que conta ainda com Villa Nova-MG, Palmas-TO, Atlético Alagoinhas-BA, Tupynambás-MG, Bahia de Feira de Santana-BA e Caldense-MG. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata.

player