"Lamentável", diz volante sobre desistência do São Caetano em disputar a Série D
Anderson Braz mostrou ansiedade para retorno do futebol, ressaltou necessidade de cuidados e frisou vontade em permanecer no Azulão
Anderson Braz mostrou ansiedade para retorno do futebol, ressaltou necessidade de cuidados e frisou vontade em permanecer no Azulão
Campinas, SP, 23 (AFI) – A notícia que movimentou o interior paulista nesta semana foi referente à desistência do São Caetano em disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, em decisão anunciada na última quarta-feira.
Anderson Braz, volante do Azulão, em entrevista nesta quinta-feira ao programa ‘Balançando a Rede’, da Rádio Futebol Interior, disse entender a situação baseado no contexto atual, mas não deixou de lamentar a decisão.
“Recebemos essa notícia ontem pela manhã, ficamos todos surpresos. Sabemos que infelizmente todas as equipes, não só do Brasil, mas do mundo todo, vão sofrer economicamente. É compreensível a decisão, mas é lamentável. Queríamos participar da competição, o São Caetano é um clube grande e a gente quer retomar essa história, para que o São Caetano possa voltar a disputar competições de alto nível no Brasil o mais rápido possível”, disse.
QUER FICAR
O atleta revelou que recebeu sondagens de outras equipes, mas que, em respeita ao contrato que ainda possui com o São Caetano, não deu prosseguimento às negociações. Ele enfatizou a vontade de permanecer no clube, que confirmou a participação na Copa Paulista no segundo semestre deste ano.
Além disso, o Azulão aguarda o retorno do Campeonato Paulista Série A2, paralisado desde o dia 15 de março, a três rodadas do fim da primeira fase. A equipe está na sexta colocação, com 18 pontos.
“Minha cabeça é aguardar essa definição (sobre o retorno do futebol) e minha vontade é que volte o Campeonato Paulista, e que a gente volte a brigar pelo acesso, que é um objetivo de todo o grupo e diretoria”, afirmou o jogador de 32 anos, antes de continuar.
“A competição nacional tem um valor enorme, mas não podemos desvalorizar a Copa Paulista, um campeonato muito importante, que dá vaga para a Copa do Brasil e também para a Série D e que grandes equipes participam. Friso que meu objetivo é permanecer no São Caetano, pela grandeza do clube, pela estrutura e pelos profissionais do clube”, declarou.
CUIDADOS
O volante ainda relatou que vem seguindo uma cartilha de treinos preparada pela comissão técnica do Azulão, mas que a preparação física não é semelhante à realizada no dia a dia do clube. Ele mostrou ansiedade pela retomada das atividades, mas reiterou a preocupação com a saúde da população e reforçou a necessidade de cuidados em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Tem a saudade, a vontade de voltar, mas o momentos agora é de se precaver, ficarmos em casa, cumprir as medidas para primeiros passar a situação da pandemia. Infelizmente tivemos muito óbitos no mundo todo, é preocupante, temos que preservar a saúde, ficar em segurança, pra depois retomar tudo”, ressaltou Anderson Braz.





































































































































