Série D: Atlético e Galvez confirmam presença, mas 3ª vaga do Acre fica em aberto

Enfrentando dificuldades financeiras, o Rio Branco ainda não confirmou se irá participar da competição e deve abrir mão da vaga

Enfrentando dificuldades financeiras, o Rio Branco ainda não confirmou se irá participar da competição nacional

0002050463694 img

Rio Branco, AC, 23 (AFI) – Em meio a incertezas em relação à participação das equipes na Série D do Campeonato Brasileiro, as equipes acreanas vão se organizando para disputar a competição.

Galvez e Atlético-AC já garantiram presença na competição, enquanto o Rio Branco abriu mão de disputar já que vive momento de crise financeira. A terceira vaga deve ficar para o Plácido de Castro.

Confira a situação de cada um dos
três representantes do Acre na Série D:

GALVEZ
Campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano/2020, o Imperador Galvez tem participação assegurada na disputa da Série D deste ano.

No ano passado, o clube foi eliminado ainda na primeira fase da competição. Nesta temporada, o objetivo e fazer uma campanha bem melhor, segundo explicou o técnico Zé Marco.

Devido à pandemia do covid-19, os treinos no clube para a sequência do estadual foram cancelados desde a segunda quinzena de março e os atletas foram liberados das atividades e muitos deles para seus estados de origem.

ATLÉTICO ACREANO
Com elenco bem modificado em relação à temporada passada, quando disputou a Série C, o Atlético Acreano fechou o primeiro turno do Campeonato Acreano na segunda posição.

Mesmo não vivendo uma saúde financeira das melhores, o presidente celeste Elison Azevedo confirmou a participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série D, tanto que negocia reforços oriundos do futebol de Goiás.

Os atletas do clube neste período de pandemia do covid-19 foram liberados das atividades por tempo determinado.

0002050463694 img

RIO BRANCO
A participação do Rio Branco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D é uma incógnita. O clube chegou a receber uma cota R$ 120 mil oriundo da ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos clubes da Série D, mas o dinheiro foi confiscado pela Justiça do Trabalho.

Com dívidas trabalhistas a pagar, o presidente Valdemar Neto explica que busca, através da assessoria jurídica do clube, reaver o dinheiro bloqueado para confirmar participação na Série D.

Nesta semana, após mais de um mês de paralisação do Campeonato Acreano, o presidente estrelado dispensou 14 jogadores, assim afirmando que irá usar jogadores da base para finalizar a disputa do estadual.

O Plácido de Castro aguarda a desistência oficial do Rio Branco para oficializar a sua participação na competição.