Presidente do São Bernardo pede 'bom senso' à CBF e ainda acredita em vaga na Série D

O clube participaria de seu primeiro torneio nacional, mas teve sua entrada no lugar do São Caetano vetada

O clube participaria de seu primeiro torneio nacional, mas teve sua entrada no lugar do São Caetano vetada

0002050463768 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Após o anúncio de que o EC São Bernardo não poderá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube Felipe Cheidde lamentou a postura da CBF e afirmou que ainda acredita em uma reviravolta com auxílio da Federação Paulista de Futebol (FPF).

CONFIRA MUITOS DETALHES SOBRE A SÉRIE D. CLIQUE AQUI !

Cheidde se apoia no fato de que a Série D ainda não tem data para começar e a desistência do São Caetano, portanto, levaria à entrada de outra equipe paulista.

“Priorizamos o bom senso das partes envolvidas: o EC São Bernardo, a FPF e a CBF. Existem pelo menos sete clubes que vão desistir ou já desistiram da Série D.

O regulamento diz que a desistência tem que ser comunicada 50 dias antes do início. Mas neste caso nem sabemos quando vai começar e nem se terá torneio. É questão de bom senso”, analisou.

Dirigente apela para bom senso da CBF

Dirigente apela para bom senso da CBF

O presidente do clube paulista ainda acredita que a situação pode ser revertida e espera auxílio da FPF para chegar a um acordo com a CBF para participar da competição.

“Tenho plena convicção no presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Sei que ele vai fazer o possível e o impossível para a gente participar pela primeira vez na história representando o ABC. Já estamos vendo nossos jurídicos. Um time da Série A3 no Brasileiro só mostra a força do futebol paulista”, concluiu.

player