Campeonato Holandês é encerrado sem campeão e rebaixados
A decisão foi tomada pela federação depois do primeiro ministro proibir jogos no país até setembro
A decisão foi tomada pela federação depois do primeiro ministro proibir jogos no país até setembro
Campinas, SP, 24 (AFI) – Depois da Uefa liberar as federações para definirem o futuro das suas competições nacionais, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou nesta sexta-feira que o Campeonato Holandês está encerrado.
A decisão foi tomada depois do primeiro ministro Mark Rutter proibir jogos no país até setembro. Sendo assim, o Campeonato Holandês 2019/2020 não terá campeão e rebaixados. Além disso, não vai haver acesso na segunda divisão.
A votação foi bastante polêmica, já que a maioria dos clubes consultados teriam sido favoráveis ao rebaixamento – 16 contra nove contra, além de algumas abstenções. No entanto, a federação ignorou e tomou a decisão por conta própria.
Faltando oito rodadas para o fim do campeonato nacional, Ajax e AZ Alkmaar dividiam a liderança com 56 pontos. O primeiro garantiu presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o outro vai disputar os playoffs.
OUTRAS DEFINIÇÕES!
Já Feyenoord, PSV, Willem II, Utrecht e Vitesse vão disputar a Liga Europa da próxima temporada. Quem comemorou foram Fortuna Sittard, ADO Den Hag e Waalwijk, que eram os últimos colocados do campeonato.






































































































































