Série D: Temendo punição, presidente confirma participação do Rio Branco-AC

A equipe se junta a Atlético-AC e Galvez, que já tinham confimado presença na competição nacional

A equipe se junta a Atlético-AC e Galvez, que já tinham confimado presença na competição nacional

0002050463995 img

Rio Branco, AC, 25 (AFI) – Prego batido, ponta virada. O Rio Branco, através do seu presidente, o empresário Valdemar Neto, confirmou a presença na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, competição que ainda não tem data para iniciar pelo fato do país ainda conviver com a pandemia da covid-19.

Nas últimas semanas, o clube vivia a incerteza da participação na competição, principalmente após a Justiça do Trabalho confiscar os recursos concedidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos clubes integrantes do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com receio de punição, após o clube ter extrapolado o prazo para desistência da competição, o presidente Valdemar Neto conversou com a família e diretoria e resolveu, mesmo com os problemas financeiros vividos pelo clube, encarar a competição.

O presidente Valdemar Neto confirmou a participação do Rio Branco na Série D

O presidente Valdemar Neto confirmou a participação do Rio Branco na Série D

Em entrevista ao blog do Chico Pontes, o dirigente deixou claro que o medo de uma punição pela desistência no torneio nacional teria pesado para a confirmação do Estrelão no torneio.

Valdemar Neto voltou a atacar a gestão passada no clube e fez a seguinte declaração: “Falaram que iriam entregar um clube saneado e com dinheiro em caixa, mas nada disso ocorreu”, disse.

Voltando a participação do clube na competição nacional, o dirigente comentou que a equipe que disputará o torneio nacional não será o time dos sonhos, mas sim, uma equipe modesta, mas capaz de representar as tradições do clube com dignidade.