Copa Paulista: Volante do Marília precisou de autorização da CBF para usar remédio dopante
Jogador tem uma doença alérgica na pele e algumas substâncias do medicamento são pegas em caso de exames antidoping
Marília, SP, 20 (AFI) – O Marília tem um retorno importante para o clássico diante do Noroeste na Copa Paulista. O volante Albert tem uma doença alérgica na pele e foi desfalque. Ele precisava tomar o medicamento prednisona, que contém substâncias dopantes.
Para isso, porém, precisou esperar a autorização da CBF para não ter problemas com exames antidoping. A informação é do jornalista Jorge Luiz, do Jornal da Manhã de Marília.
“Enviamos os documentos e tivemos que aguardar a CBF autorizar ele tomar esse medicamento. Por isso, o Albert ficou de fora do jogo passado, pois é um medicamento que cai no doping. Agora está tudo certo, já foi tudo autorizado”, contou o supervisor Guilherme Silva.
O dirigente ainda tranquilizou caso o jogador seja escolhido para fazer algum exame antidoping a partir de agora.
“Se ele precisar fazer algum exame pós-jogo entre esse ano e o ano que vem e der positivo, nós temos esse documento que comprova a autorização ao medicamento”, acrescentou.
No Marília desde o fim de 2021, Albert tem 48 partidas e cinco gols. Fez parte do elenco vice-campeão da Copa Paulista em 2022, que deu vaga ao time na Copa do Brasil desta temporada.
MARÍLIA NA COPA PAULISTA
O Grupo 1 está bem equilibrado, com Mirassol, Noroeste e Marília com cinco pontos cada. O clássico com o Noroeste será no domingo, às 16h30, no Alfredo de Castilho, em Bauru.
O Mirassol, primeiro colocado pelos critérios de desempate, encara o Grêmio Prudente, quarto com quatro pontos. Completam o grupo São Bento, com três, e Comercial, sem pontos.





































































































































