Dia do Goleiro: confira os 'paredões' com mais defesas difíceis no Paulistão
Portal Futebol Interior traz o Top 5 dos arqueiros que operaram milagres na dez rodadas da competição até aqui
Portal Futebol Interior traz o Top 5 dos arqueiros que operaram milagres na dez rodadas da competição até aqui
Campinas, SP, 26 (AFI) – Dizem que um bom time começa com um bom goleiro. E neste dia 26 de abril, é celebrado no Brasil o Dia do Goleiro, posição que pode levar o jogador do céu ao inferno de uma hora para a outra.
Sendo assim, o Portal Futebol Interior, baseado no levantamento do Footstats, aplicativo especializado em estatísticas de futebol, traz os arqueiros com mais defesas difíceis até agora no Paulistão 2020.
Vale lembrar que a competição está paralisada desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Durante as dez partidas disputadas até o momento, o líder do quesito no Paulistão é o goleiro Saulo, da Ferroviária, com 17 “milagres”.
Com 13 intervenções difíceis, aparecem empatados Caíque França, do Oeste, Júlio César, do Red Bull Bragantino, e Fernando Henrique, do Santo André. Líder, a equipe do ABC paulista é a sensação do campeonato até aqui, e muito disso passa pelo experiente paredão.
Em seguida, isolado na terceira posição, Everson, do Santos, tem 12 defesas difíceis. Com 11, Rafael Pin, da Inter de Limeira, e Darley, do Botafogo, surgem na sequência. Pior defesa do Paulistão, a situação do Tricolor de Ribeirão Preto poderia ser pior não fosse seu bom goleiro.
Fechando o Top 5, Oliveira, do Novorizontino, Jefferson Paulino, do Guarani, e Pegorari, do Ituano, foram responsáveis por operar dez milagres cada. O arqueiro do Tigre, inclusive, é um dos responsáveis pela equipe possuir a melhor defesa da competição, com quatro gols sofridos, empatado com o Palmeiras.
SALVARAM
Lanterna do Paulistão com sete ponto e segunda pior defesa, com 16 gols sofridos, a Ponte Preta só não está em situação pior porque vem contando com ótimas atuações de seus dois goleiros.
Somados, Ivan e Ygor possuem 16 defesas difíceis em cinco partidas cada um. O primeiro tem nove milagres em sua conta e o segundo, sete.





































































































































