Internacional perde a paciência e demite Mano Menezes; Coudet é cotado
Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano.
Treinador vinha balançando no cargo desde maio
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O Internacional pegou todos de surpresa na noite desta segunda-feira ao comunicar a saída do técnico Mano Menezes. O treinador deixa o cargo após o empate sem gols contra o Palmeiras, no Beira Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.
O argentino Eduardo Coudet, que teve uma boa passagem pelo clube em 2019/2020, mas fracassou no Atlético-MG este ano, é o nome mais cotado para assumir o cargo.
“O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, escreveu o Internacional em sus redes sociais. Destacando que “Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.”
Mano Menezes, que foi vaiado após o empate com o Palmeiras, também usou as redes sociais. “Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa.”
O treinador aproveitou para agradecer aos profissionais com os quais trabalhou no clube gaúcho. “Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada.”
O Internacional está em 11º lugar no Brasileirão, com 22 pontos. Venceu seis jogos, empatou quatro e perdeu cinco vezes. Na Libertadores, o time vai enfrentar o River Plate pelas oitavas de final.





































































































































