Atual técnico do Juventus conta que zagueiro 'previu' gol da Portuguesa em 2006
Autor de tento que evitou a queda para a Série C, ex-atacante Alex Alves revela sonho do companheiro Odirlei
Autor de tento que evitou a queda para a Série C, ex-atacante Alex Alves revela sonho do companheiro Odirlei
São Paulo, SP, 29 – O ex-atacante Alex Alves defendeu a Portuguesa em duas oportunidades: de 2002 a 2003 e em 2006, quando salvou a Rubro-Verde do rebaixamento na Série B do Brasileiro. Agora, o goleador deixou a grande área e foi para banco, virando treinador.
Na última terça-feira (28), ele concedeu entrevista ao YouTube do NETLUSA, com exclusividade, contando os bastidores da vitória de virada sobre, por 3 a 2 o Sport em 2006.
“Um zagueiro nosso, o Odirlei, sonhou que eu tinha feito o gol. No café da manhã, ele me falou do sonho, porém que o gol seria no final. Mas falei que tinha um problema, pois o Benazzi (treinador) tinha uma superstição e todo jogo me tirava com 35, 40 minutos do segundo tempo. Naquele dia, o pessoal foi lá falar com o professor e todos pediram para não me tirar. Aí não saí, sofri o pênalti e fiz o gol”, destacou sobre o tento que saiu aos 44 minutos e livrou a equipe do descenso.
Alex também comentou sua passagem como técnico nas categorias de base da Portuguesa, mais precisamente na equipe sub-17 rubro-verde.

“Eu fiz uma limpa. Dei tempo – entre uma semana e 14 dias – para avaliar os atletas e, quem não tinha condições, foi dispensado. Isso começou a incomodar muita gente. Uma casa bem construída começa do chão, estava varrendo para encontrar os buracos. Eu ganhei quatro jogos e, por isso, o pessoal estava engolindo a seco. Porém, depois disso, os diretores que estavam me ajudando a tomar conta da base, saíram. Já sabia que estava demitido antes do quinto jogo e, após a derrota para o Palmeiras por 4 a 3, fui mandado embora por telefone. Fiquei muito decepcionado na época”, comentou.
O técnico está atualmente no Juventus, adversário direto na Série A2 do Paulista. Mesmo assim, não poupou elogios a Fernando Marchiori, atual comandante da Lusa.
“A Portuguesa hoje tem um cara sensacional e um excelente treinador. Um amigo meu, um cara fora do comum”, destacou.






































































































































