Com ídolo do Timão e campeões mundiais, veja Seleção dos Medalhões das Séries A2 e A3
Jogadores com passagens marcantes pelos grandes clubes do País hoje atuam nas divisões inferiores do Paulistão
Jogadores com passagens marcantes pelos grandes clubes do País hoje atuam nas divisões inferiores do Paulistão
Campinas, SP, 02 (AFI) – Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e títulos invejáveis no currículo, essa seleção de medalhões do interior paulista tem história para contar.
Confira um time formado apenas pelos medalhões das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista, jogadores que já passaram por grandes clubes, mas agora defendem equipes do interior nas divisões inferiores do Paulistão:
Goleiro: Fábio (XV de Piracicaba)
O experiente goleiro de 41 anos tem passagens por diversos clubes pelo Brasil como Portuguesa, Ponte Preta, Goiás, Criciúma, Figueirense e entre muitos outros. É o mais experiente da seleção, apesar de ser o único que nunca defendeu um dos 12 grandes clubes do País.
Lateral: Guilherme Andrade (Barretos)
Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, o lateral nem é dos mais velhos. Aos 31 anos, ele foi o principal reforço do Barretos para a temporada. Passou ainda por times como Ponte Preta, Sport, Ceará e Bragantino.
Lateral: André Rocha (Nacional)
Com passagens por diversos clubes, incluindo Palmeiras e Vasco, o lateral de 35 anos é mais um dos medalhões que disputam a Série A3 do Paulista. Ele passou ainda por clubes como Figueirense, Athletico-PR, Ponte Preta, e jogou até no futebol dos Estados Unidos.
Zagueiro: Domingos (São Caetano)
Quem não se lembra do lendário zagueiro Domingos no Santos? Chamado de ‘o último zagueiro’ por seu jeito nada delicado, Domingos hoje tem 34 anos e é um dos muitos nomes conhecidos do elenco do São Caetano.
Zagueiro: Diego Sacoman (Juventus)
Outro campeão pelo Corinthians, Diego Sacoman conquistou a Série B, um Paulista e uma Copa do Brasil pelo Timão e foi ainda campeão da Troféu do Interior com a Ponte Preta em 2013. Jogou ainda por Guarani, Ceará, Santa Cruz, Bragantino, entre outros clubes.

Volante: Cristian (Juventus)
Mais um ex-corintiano, o volante Cristian fez história não só no Brasil por clubes como Corintians, Flamengo e Grêmio, mas também tem identificação com a torcida do Fenerbahçe, da Turquia. Chegou este ano ao Juventus após passagem pelo São Cartano.
Volante: Boquita (Taubaté)
Outra cria das categorias de base do Corinthians, Boquita conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timão em 2009 como um dos principais destaques daquele time. No profissional, foi campeão ainda da Copa do Brasil e o do Paulista no mesmo ano.
Volante: Richarlyson (Noroeste)
O nome de maior sucesso em toda a seleção, Richarlyson foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e tem ainda três Campeonatos Brasileiros pelo Tricolor. Brilhou também no Atlético-MG com a conquista da Libertadores de 2013 e chegou a ter oportunidades como titular da Seleção Brasileira.

Meia: Thiago Humberto (Linense)
Uma das esperanças do Internacional no início dos anos 2010, Thiago Humberto apareceu para o futebol como um meia clássico com muito potencial, mas não deslanchou no Colorado como se esperava. Passou ainda por clubes como Ceará, Vitória e Goiás e é ídolo da torcida do Linense. Natural da cidade de Lins, ele passou pelo clube entre 2015 e 2019 e retornou no início de 2020.
Atacante: Rodriguinho (Taubaté)
Rodriguinho foi um dos grandes destaques do elenco do Santo André que chegou à final do Campeonato Paulista de 2010, perdendo para o Santos de Neymar e Ganso. O sucesso o levou ao Fluminense e, na sequência, Athletico-PR mas não conseguiu se firmar em clubes maiores.
Atacante: Madson (São Caetano)
Outro que estava na final do Paulistão de 2010, mas no lado do Santos. Parça de Neymar, teve uma boa passagem pelo clube da vila Belmiro, mas nunca mais conseguiu repetir o feito. Jogou ainda por Vasco, Athletico-PR, Fortaleza e no futebol do Qatar.







































































































































