Botafogo-SP corta direitos de imagem sem avisar e causa revolta no elenco

A atitude da diretoria fez com que 20 jogadores entrassem com uma notificação extrajudicial. Eles ainda cogitam entrar em greve

A atitude da diretoria fez com que 20 jogadores entrassem com uma notificação extrajudicial. Eles ainda cogitam entrar em greve

0002050464633 img

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Em meio à pandemia de Covid-19, o Botafogo-SP é mais um clube enfrentando uma crise financeira, mas tomou uma atitude que repercutiu muito mal com o elenco. O clube cortou o direito de imagem sem avisar os jogadores, o que gerou reações na Justiça.

Ao todo, 20 atletas do elenco botafoguense entraram com uma notificação extrajudicial, todos representados pelo advogado Neimar Quesada, e cogitam também entrar em greve.

O direito de imagem dos atletas do Botafogo corresponde a aproximadamente 40% do salário. O corte nos salários tem sido comum entre os clubes de futebol durante a pandemia, mas a reclamação se dá principalmente por ter sido feito sem negociação ou aviso prévio.

0002050464633 img

“Nos causa estranheza a arbitrariedade do clube na condução deste episódio, em apresentar a suspensão dos contratos de imagem sem que houvesse qualquer tipo de diálogo ou negociação com os atletas. No atual momento em que estamos vivemos, o diálogo e a razoabilidade devem pautar qualquer relação contratual”, explicou o advogado em entrevista ao jornal O Dia.

Recentemente, o próprio presidente do Botafogo, Osvaldo Festucci, admitiu a situação delicada que o clube vive, admitindo que procura alternativas para equilibrar as contas.

“A situação do Botafogo é desesperadora. O Botafogo tem uma dívida gigantes e nesse último mês a parte de futebol não passou de 9 mil reais. Como você paga uma conta de 30 milhões, que você deve de fato, recebendo 9 mil de entrada por mês?”, desabafou o presidente.