Estadual que está na reta final já tem data para retornar. Confira qual!
Após reunião por videoconferência nesta manhã, a Federação de Futebol Rondoniense anunciou que a competição irá retornar em novembro
Após reunião por videoconferência nesta manhã, a Federação de Futebol Rondoniense anunciou que a competição irá retornar em novembro
Porto Velho, RR, 30 (AFI) – Na contramão de outros estaduais que estão declarando o fim das competições por conta da pandemia do novo coronavírus – caso do Amazonas – e de outros que tentam voltar as disputas assim que as autoridades de saúde dos Estados determinarem, a Federação de Futebol Estadual de Rondônia (FFER) anunciou que as disputas do Campeonato Rondoniense 2020 serão retomadas apenas em novembro.
Em reunião, por meio de videoconferência, realizada na manhã desta quinta-feira (30) com representantes dos onze times participantes e foi decidido a retomada do futebol no estado apenas no segundo semestre.
Assim, a competição deste ano será bem próxima, em termos de data, com a de 2021, facilitando na montagem dos elencos. Este foi o principal motivo para a concordância dos dirigentes.

COMO ESTAVA E COMO VAI FICAR?
O Campeonato Rondoniense está suspenso desde o dia 17 de março. Até a paralisação, foram disputadas sete das oito rodadas da primeira fase. No Grupo A, os líderes Porto Velho e Real Ariquemes, com 14 e 13 pontos conquistados respectivamente, já haviam garantido vagas nas semifinais. Já eliminados, Rondoniense, Genus e Guarajá – todos com quatro pontos – completam a tabela.
Já no Grupo B, as duas vagas estavam em aberto, com Vilhensense – 14 pontos, Ji-Paraná – 13 pontos e União Coacoalense – com 12 – brigando pela classificação. Pimentense em quarto, com seis pontos, Barcelona-RO, em quinto com cinco, mesma pontuação do Guaporé, já estavam cumprindo tabela.
Até por conta disso, ainda não foi definido se o retorno os times ainda disputarão essa última rodada da primeira fase ou já serão jogadas as semifinais. A fase de mata-mata, serão disputadas em jogos de ida e volta, onde em caso de dois de resultados iguais, a definição será disputa nos pênaltis.






































































































































