Atlético-MG rescinde contrato de atacante com passagens por Grêmio e Porto

O jogador fazia parte do elenco de transição, que não sabe ainda se terá calendário para disputar em 2020

O jogador fazia parte do elenco de transição, que não sabe ainda se terá calendário para disputar em 2020

0002050464970 img

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O Atlético-MG ainda não sabe quando retornará às atividades normais, mas já vem fazendo uma limpa no elenco, principalmente de jogadores do time de transição, que também não sabe sequer se existirá em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

Antes tido como uma grande revelação das categorias de base do clube, o atacante Mateus Criciúma, de 21 anos, teve seu contrato rescindido.

O jogador chegou a passar pelas categorias de base do Grêmio e do Porto, de Portugal, e foi emprestado pelo Atlético para o Vila Nova para disputar o Campeonato Goiano de 2020, mas só participou de duas partidas, ambas vindo do banco de reservas.

0002050464970 img

Além de Mateus Criciúma, o Galo deve anunciar rescisão com outros jogadores do elenco de transição, até porque não se sabe se haverá espaço no calendário para torneios como o Brasileirão de Aspirantes.

Antes de Mateus Criciúma, o meia Gabriel Pires, que também fazia parte do elenco de transição, foi liberado para retornar ao Paraná, dono dos direitos econômicos do jogador.