Corinthians recorre a empréstimo para antecipar valor de venda de Pedrinho

O Benfica só começa a pagar as parcelas no final de junho, mas o Timão quer antecipar o recebimento para arcar com outras dívidas

O Benfica só começa a pagar as parcelas no final de junho, mas o Timão quer antecipar o recebimento para arcar com outras dívidas

0002050465036 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Em momento de crise financeira, que já vinha desde antes da pandemia de coronavírus, o Corinthians tenta se virar como pode para manter as contas em dia. Um dos recebimentos com os quais o clube contava era a venda do meia Pedrinho para o Benfica, mas o dinheiro só será pago de forma parcelada pela equipe portuguesa.

Dessa forma, o Corinthians tenta encontrar soluções para receber o dinheiro de uma vez e quitar outra dívidas. A ideia encontrada foi antecipar o valor através de um empréstimo.

0002050465036 img

O Corinthians receberia cerca de 85 milhões de reais pela venda de Pedrinho, mas o Benfica só começa a pagar a primeira prestação no fim de junho. Sabendo que não irá contar com renda de bilheteria por um bom tempo, o clube brasileiro já firmou um acordo com um banco internacional, mas ainda não divulgou detalhes.

“Esse dinheiro ainda não entrou, mas estamos negociando sim esse adiantamento. Já temos contrato. O dinheiro vai chegar para que possamos fazer uma transição mais tranquila”, explicou o diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano.

Romano deixou claro também que a negociação do Corinthians com o banco não interfere no negócio com o Benfica. “Isso é independente do Benfica. É uma negociação financeira entre o Corinthians e o banco, não envolve o Benfica”, esclareceu.