Paulista A2: Cinco jogadores deixam o XV de Piracicaba e clube prepara mais saídas

Gestor de futebol do Nhô Quim ainda revelou que o elenco terá de passar por redução de salário e que negociações já começaram

Gestor de futebol do Nhô Quim ainda revelou que o elenco terá de passar por redução de salário e que negociações já começaram

0002050465199 img

Piracicaba, SP, 04 (AFI) – Com a paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus, o XV de Piracicaba promoveu adequações em seu elenco enquanto aguarda uma posição da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o retorno do Campeonato Paulista Série A2.

O gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza, em entrevista à rádio Jovem Pan News Piracicaba, afirmou que cinco atletas em fim de contrato estão de saída do clube.

“Nós estamos conversando e ajustando algumas situações para poder renovar com alguns atletas. Infelizmente não poderemos renovar com todos e teremos que escolher alguns para seguirem no clube. Cinco já estão certos que não vão continuar. Nós agradecemos ao Assis, Érick Salles, Hiroshi, Rafael Mineiro e Wallace. Com os demais atletas estamos conversando, mas não continuaremos com todos”, disse.

Beto Souza falou sobre readequação do elenco quinzista (Foto: Líder Esportes)

Beto Souza falou sobre readequação do elenco quinzista (Foto: Líder Esportes)

REDUÇÃO

Souza ainda revelou que os jogadores que permanecerem passarão por um corte nos vencimentos.

“Dos atletas que sobraram, já conversamos com uns dez. Explicamos a eles que não será possível pagar o que eles estavam ganhando. Infelizmente terão que sofrer uma redução salarial para poderem continuar até terminar o campeonato. A redução será para todos. Eles estão cientes, entendem a situação do clube, do futebol brasileiro, e estão dispostos a aceitar para terminar a competição. Entre os jogadores que vinham sendo titulares, sua grande maioria tem entendido e estão dispostos a continuar, mesmo com essa redução salarial. Eles entendem que se o campeonato voltar, temos totais condições de conquistar o título”, concluiu Beto Souza.

COMO ESTAVA

O Paulista Série A2 foi paralisado no dia 15 de março, a três rodadas do fim da primeira fase. O XV de Piracicaba está na quinta colocação, com 19 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final.