Grêmio testa funcionários contra o Covid-19 e prepara volta do elenco
Durante toda a atividade presencial, foram ajustados os últimos protocolos de segurança que serão tomados daqui em diante
Durante toda a atividade presencial, foram ajustados os últimos protocolos de segurança que serão tomados daqui em diante
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Diferente do rival Internacional que já recebeu seus jogadores nesta segunda-feira (04) para o retorno aos treinos autorizado pela Prefeitura de Porto Alegre, o Grêmio usou a sua primeira atividade presencial no CT Luiz Carvalho para testar todos os membros da comissão técnica e funcionários que trabalham diretamente com os atletas contra o covid-19.
Durante toda a atividade, foram ajustados os últimos protocolos de segurança que serão tomados daqui em diante com a presença de jogadores, que terão que se reapresentar nesta terça-feira (05). Houve uma reunião ao ar livre em um dos campos de treinamento que foi conduzida pelo executivo de futebol Klauss Câmara e pelos os médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles.
Logo que entraram no CT Luiz Carvalho, os funcionários tiveram as suas temperaturas medidas em seus próprios carros. Com menos de 37,7º, eram direcionados para uma primeira tenda onde tiravam os sapatos. Já em outro ambiente, passaram por mais uma verificação de temperatura, desta vez usando mediação de oxigênio periféricos e imunoteste para dosagem de anticorpos. Só aí, o deslocamento para a áreas externa do CT era liberada.
Todas essas medidas de segurança também serão tomadas com os jogadores diariamente. Os testes realizados nesta segunda-feira em seus funcionários não tiveram seus resultados divulgados. Durante toda a atividade, todos estavam usando máscaras. Após examinar todo elenco, os atletas passaram por uma avaliação física, antes de serem liberados para os treinos, que serão sem contato e com distanciamento de dois metros entre os jogadores no gramado.






































































































































