Durante pandemia, Bahia perde meia que era visto como promessa
Trata-se do meia Cristiano, revelado nas próprias categorias de base do clube e era tido como promessa do Esquadrão de Aço
Trata-se do meia Cristiano, revelado nas próprias categorias de base do clube e era tido como promessa do Esquadrão de Aço
Salvador, BA, 05 (AFI) – Devido a esse momento de indefinição sobre o futuro do futebol brasileiro, o Bahia está tentando diminuir o seu elenco para a sequência da temporada, tanto que encerrou as atividades do time de transição que estava atuando no Campeonato Baiano. Dentre as muitas saídas, uma das mais sentidas, foi a do meia Cristiano, revelado nas próprias categorias de base do clube e era tido como promessa do Esquadrão de Aço.
Cristiano estava no clube desde 2013. Desde então, marcou seu nome entre os principais goleadores das competições de base em que o Bahia participava. No Campeonato Baiano infantil de 2013 marcou 25 gols. No ano seguinte foi artilheiro mais uma vez do estadual com 21 gols. Em 2015 marcou 25 gols no Sub-17.
No ano seguinte, em 2016, fez parte do elenco baiano que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando foi destaque e ajudou a equipe a chegar até às quartas de final. Em 2017 foi promovido para o time principal, mas teve poucas chances. Depois disso, no time de transição mostrou bom futebol mais uma vez. Nesta temporada, estava na reserva.
Assim como Cristiano, outros jogadores já pegaram as malas e estão deixando o CT Evaristo de Macedo. São eles: o lateral-direito Lucas Rodrigues, o volante Paulinho, o meia Vinícius Garcia e o atacante Gabriel Esteves.






































































































































