Times confinados e comemoração sem abraço: FPF divulga protocolo para o Paulistão
Apesar de ainda não ter uma data definida para o retorno das partidas, a FPF já planeja medidas para quando o futebol voltar
Apesar de ainda não ter uma data definida para o retorno das partidas, a FPF já planeja medidas para quando o futebol voltar
Campinas, SP, 05 (AFI) – Buscando maneiras de retomar o futebol, a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou um protocolo médico ao Governo do Estado de São Paulo com recomendações que devem ser seguidas pelos times e demais profissionais envolvidos com a competição.
Ainda não há prazo para retorno dos jogos, conforme foi decidido em reunião na última segunda-feira, mas já estão definidas medidas para quando as partidas voltarem.
Uma das maiores mudanças é a ideia de disputar a competição no formato de Copa, ou seja, os jogadores e árbitros serão confinados em centros de treinamentos e hotéis até saírem da competição.
Além disso, testes serão realizados frequentemente não apenas nos jogadores, mas nos demais profissionais que trabalham na realização das partidas.
Até mesmo a comemoração na hora dos gols pode ser revista. Como servem de exemplo para a população, os jogadores serão instruídos a evitar contato até mesmo no momento de comemorar.
Confira abaixo a arte da FPF explicando o protocolo:

Apesar de ainda não ter data definida, a FPF também disponibilizou um cronograma determinando como a organização da competição se dá desde o retorno aos treinamentos até a disputa de final.






































































































































