Inter de Limeira teme demora pelo retorno do Paulistão: "Futebol pode quebrar"
O presidente do clube, Lucas D’Andrea Balistiero, comentou a situação atual e a necessidade do retorno das partidas em breve
O presidente do clube, Lucas D’Andrea Balistiero, comentou a situação atual e a necessidade do retorno das partidas em breve
Limeira, SP, 06 (AFI) – Ainda sem uma definição sobre a sequência da temporada, o presidente da Inter de Limeira, Lucas D’Andrea Balistiero, comentou a situação do clube e a necessidade do retorno das partidas para conseguir manter a saúde financeira.
Em entrevista ao repórter Edmar Ferreira, da Rádio Mix 770 AM, de Limeira, o presidente afirmou que a Inter de Limeira já tem um acordo com praticamente todo o elenco para quando o Paulistão voltar.
“Até o momento a gente tem um acordo com 99% dos jogadores de finalizar o Campeonato Paulista na Internacional. Só tem um caso que ainda está em processo, mas tudo depende do clube em que tem contrato assinado, mas o restante já está apalavrado”, explicou.
No entanto, o retorno das partidas precisa ocorrer rapidamente, já que seria inviável para uma equipe do interior seguir se mantendo sem a realização de partidas.
“Hoje esta é a nossa situação, tudo pode mudar obviamente. Se demorar muito para voltar, eu acho que o futebol vai quebrar, muitos clubes vão quebrar e o mesmo ocorre com outros setores da economia. Mas eu acho que a gente consegue tocar o barco se o campeonato voltar nas próximas semanas”, disse o presidente.
“Todos estão super motivados para terminar o projeto, mas tudo tem também relação com o tempo. Se demorar mais dois ou três meses, a conversa muda e os valores mudam, completou.
COPA PAULISTA
Balistiero também aproveitou para confirmar que a Inter de Limeira pretende disputar a Copa Paulista no segundo semestre, e que a Federação Paulista de Futebol (FPF) assegurou que tem o desejo de realizar a competição.
“Já começamos a planejar o segundo semestre. Conversei com o presidente (da FPF) Reinaldo Carneiro Bastos e o objetivo dele é ter a Copa Paulista. Então a gente mantém isso no nosso calendário”, disse.
PERMANÊNCIA DE ELANO
Ainda visando o próximo semestre, o presidente da Inter admitiu que não será fácil segurar o técnico Elano, mas que conta com ele para o final do Paulistão e só irá discutir a permanência depois.
“A Inter se beneficiou muito com o trabalho do Elano e o Elano se beneficiou muito com as portas que a Inter abriu para ele.Estamos trabalhando para terminar o Paulistão e quando acabar vamos sentar com o Elano para definir a situação dali para frente. Se eu pudesse assumir um compromisso com ele a longo prazo, eu faria, mas temos muitas coisas para serem discutidas ainda e é cedo para definirmos isso. Ele deve receber propostas pelo bom trabalho que vem fazendo, mas vamos ver isso mais para frente”, concluiu.





































































































































