Guarani não chega a acordo com Atlético-MG para renovação com zagueiro

Negociação envolvendo pagamento dos salários está estagnada, mas não foi completamente descartada

Negociação envolvendo pagamento dos salários está estagnada, mas não foi completamente descartada

0002050465669 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O contrato de empréstimo com o Guarani terminou nesta quinta-feira e o zagueiro Vitor Mendes é novamente jogador do Atlético-MG, conforme já atualizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clubes não chegaram a um acordo para renovação, porém o negócio ainda não está descartado.

O zagueiro de 21 anos chegou ao Guarani no começo de março com contrato até o fim do Campeonato Paulista. Havia possibilidade de uma renovação até o fim da temporada, mas a atual situação provocada pela pandemia do novo coronavírus está dificultando as conversas.

Isso porque o clube de Campinas quer que o salário do atleta seja pago pelo Atlético-MG, que inicialmente rejeitou a proposta.

Empréstimo de Vitor Mendes chegou ao fim

Empréstimo de Vitor Mendes chegou ao fim

NEGOCIAÇÃO ESTAGNADA

Júnior Chávare, coordenador das categorias de base do Atlético-MG, está por dentro da negociação e confirmou, em contato com o Portal Futebol Interior, que a questão do pagamento dos salários é o único entrave.

Apesar de estagnadas, as negociações ainda não foram descartadas.

“O contrato do Vitor terminou e ele, naturalmente, volta para o Atlético-MG. Não houve um acordo sobre o reempréstimo dele.

O Guarani solicitou o pagamento dos salários, mas o Atlético tem a política neste momento de não pagar salários de atletas emprestados. Isso não quer dizer que o negócio esteja completamente descartado, mas está estagnado”, afirmou.

PAGAMENTO DE SALÁRIO É ENTRAVE

Segundo o dirigente do clube mineiro, a renovação não teria custo adicional para o Guarani a não ser os salários.

“O Atlético não cobraria nada pelo empréstimo, mas quer que os salários sejam pagos pelo Guarani. Conforme estabelecido no primeiro contrato, o Atlético pagaria até o fim do estadual e depois o Guarani arcaria até o final da Série B, se assim houvesse interesse de renovação.

O Guarani tem interesse, mas com toda a situação (pandemia) teria dificuldade em pagar os salários”, explicou.

player

CONCORRÊNCIA NO ATLÉTICO

Vitor Mendes integrava a equipe de transição do Atlético-MG, mas sofreu com a forte concorrência de Igor Rabello, Gabriel, Réver e Iago Maidana. Este último, porém, foi emprestado recentemente ao Sport, o que abre espaço no setor do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

CARREIRA

Natural de Belém, o zagueiro começou a carreira no Carajás-PA e soma passagem nas categorias de base do Paysandu, Inter de Limeira e Santos. No fim de 2019, após empréstimo, o Atlético-MG comprou 70% dos direitos econômicos por R$ 400 mil junto ao Santos.