Destaque da base do Fluminense relata rotina de treinos na quarentena

Diogo Silva falou com o Futebol Interior sobre o período afastado dos gramados por conta da pandemia de coronavírus

Diogo Silva falou com o Futebol Interior sobre o período afastado dos gramados por conta da pandemia de coronavírus

0002050465748 img

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Volante da equipe sub-20 do Fluminense e com passagens pela Seleção Brasileira de base, Diogo Silva tem feito como os demais companheiros e buscado alternativas para manter a forma em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista exclusiva com o Portal Futebol Interior, o jogador revelou sua rotina de treinamentos à distância, enquanto os clubes não voltam a comandar atividades presencialmente.

“Tenho ficado em casa tomando todos os cuidados para manter a alimentação da forma mais saudável possível. Estou treinando todos os dias sob orientação do clube, além de estar sendo acompanhado de perto por um profissional de Educação Física”, explicou o jogador.

Além dos treinamentos, o período em casa tem sido útil para Diogo aproveitar a companhia da família e se aprofundar em outros aspectos do futebol.

Diogo Silva é uma das esperanças da base do Fluminense

Diogo Silva é uma das esperanças da base do Fluminense

“Gosto muito de aproveitar minha família, sou muito apegado aos meus pais. Fora isso, estou aproveitando esse tempo para estudar sobre posicionamento em campo e me mantendo motivado com filmes, documentários e séries relacionados ao futebol”, disse,

Recém-chegado a Xerém, onde diversos jogadores foram revelados para o futebol mundial nos últimos anos, Diogo Silva se mostra ansioso para construir sua história no clube, mas sabe que a paralisação inesperada foi por um bom motivo.

“Eu tinha acabado de chegar ao clube, e com esperança de ser um desses grandes atletas já revelados pelo Fluminense. Infelizmente, com apenas um jogo da Taça Guanabara, a competição teve de ser paralisada, e os planos um pouco adiados. Mas é por um bem maior, o que importa agora é a saúde das pessoas”, concluiu.