Avaí e Figueirense pedem a prefeito de Florianópolis liberação para voltarem a treinar

Equipe técnica de saúde do município vai estudar as sugestões dos clubes de protocolos de segurança

Equipe técnica de saúde do município vai estudar as sugestões dos clubes de protocolos de segurança

0002050465887 img

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Os dirigentes de Avaí e Figueirense solicitaram, em videoconferência, a Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, a liberação para voltarem a treinar. A resposta do político, no entanto, não foi muito animadora.

“Vamos seguir tomando as decisões com base nos dados e na nossa equipe técnica. Mas não vamos deixar de atender a todos os seguimentos e ouvi-los”, disse Loureiro.

Francisco José Battistotti, presidente licenciado do Avaí e da Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina, tem um pouco mais de otimismo e acredita que Loureiro irá ajudar na liberação junto ao Governo de Santa Catarina.

“Tenho certeza que pelo trabalho que o senhor está fazendo de controle em Florianópolis, vai ajudar muito na decisão do Governador sobre esta assunto”, opinou.
A equipe técnica de saúde do município vai estudar as sugestões dos clubes de protocolos de segurança.

Pedido ao prefeito. (Foto: Avaí / Divulgação)

Pedido ao prefeito. (Foto: Avaí / Divulgação)

PROTOCOLOS!
“É isso o que fizemos com o nosso Protocolo também. Tornar este documento acessível a todos. Esse Protocolo não deve ser um exemplo para o Estado, mas para todo o País. Tenho orgulho em dizer que o nosso Estado é o primeiro a agir desta forma. Estamos imensamente agradecidos. Nós temos que seguir as orientações dos segmentos estratégicos que são as secretarias estaduais e municipais de Saúde”, argumentou Luís Fernando Funchal, médico do Avaí.

O Avaí se classificou na liderança do Estadual Catarinense e, agora, enfrentará a Chapecoense nas quartas de final. O Figueirense, por sua vez, garantiu a terceira melhor campanha e vai encarar o Juventus. O mata-mata, porém, ainda não tem data e nem horário definidos.

player