Série B: Sem vencer há sete jogos, técnico do Avaí vê pausa como oportunidade única: 'Corrigir erros'
Gustavo Morínigo falou sobre o momento da equipe e a pausa que vem pela frente
Atualmente, o Avaí é 19º e penúltimo colocado da Série B com apenas nove pontos em 12 jogos disputados
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Sem vencer há sete jogos, o Avaí segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste último final de semana, o time catarinense recebeu e apenas ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, em pleno Estádio da Ressacada. Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre o momento da equipe e a pausa que vem pela frente.
A Série B não terá jogos durante as próximas semanas por conta da Data Fifa. A Seleção Brasileira joga contra Guiné e Senegal nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente. Morínigo vê a pausa como uma oportunidade valiosa para corrigir erros da equipe e tirá-la dessa situação ruim.
“A pausa será fundamental para trabalharmos todos os aspectos, não só a parte mental. Precisamos desse dia a dia, tivemos poucos treinamentos mais específicos. Precisamos melhorar algumas coisas na parte física e buscar entrosamento com repetições táticas. Foram muitos jogos em poucos dias, praticamente não treinamos. Será muito importante”, enfatizou Morínigo.
Ele também falou como essa situação ruim afeta o mental dos jogadores. “É um momento difícil e não há nenhum profissional no mundo que consiga ficar calmo e tranquilo em um contexto como esse. É um momento delicado”.
Atualmente, o Avaí é 19º e penúltimo colocado da Série B com apenas nove pontos em 12 jogos disputados. O próximo jogo da equipe será no dia 24 contra o Londrina, no Estádio da Ressacada, às 16h.






































































































































